Uma lavagem de tapete persa profissional, faz com que os tapetes da sua casa permaneçam intactos, e sempre bem higienizados, retirando pelos, ou até mesmo resíduo das necessidades físicas feitas pelo seu animalzinho.
A seguir, saiba como manter a higiene dos tapetes de sua casa quando se tem um animal de estimação, e em alguns casos, como contratar uma boa empresa higienizadora, mantendo a limpeza da casa, e uma melhor qualidade de vida para você.
Cuidado com os pelos
Os pets de estimação mais comuns que as pessoas têm são cachorros e gatos, e independente se são de pelos curtos ou longos, esses animaizinhos soltam pelos, pois sempre estão renovando suas pelagens, como algo natural de sua natureza. E, quando se trata de acúmulo de pelos nos tapetes das casas, o melhor a se fazer é utilizar um aspirador de pó para realizar a limpeza corretamente, ou então levar a uma lavanderia de tapetes, realizando a melhor limpeza possível.
Ao limpar um tapete em algum local profissional, você tem a garantia de que todos os pelos serão removidos, além de estar completamente higienizado, evitando fungos e bactérias. Além disso, com a retirada dos pelos, evita-se o contágio de doenças respiratórias ou alérgicas, que podem fazer com que você tenha que se afastar de seu bichinho.
Evitando pulgas
Os pets de estimação, por mais que sejam cuidados e mantidos dentro de casa, atraem pulgas que podem vir com o vento ou até se seu pet tem contato com outros animais em passeios ou pet shops. E, para combater as pulgas de seu animal de estimação, basta apenas lavá-lo com shampoos indicados ou então aplicar remédios que combatam pulgas e carrapatos.
Mas, se tratando dos tapetes da casa, o mais indicado é levar os tapetes a uma empresa especializada em lavagem de tapetes residenciais, certificando que todas as pulgas e carrapatos sejam eliminadas do local, evitando que seu animalzinho fique contraindo esses insetos o tempo todo.
Evitando mal cheiro
Os animais de estimação, especificamente os cachorros, com o passar dos dias vão criando um odor em seu corpo, devido a sua pelagem e acúmulo de suor e sujeira por serem muito interativos, e acabam ficando fedidos com muito mais facilidade do que gatos, por exemplo. E, esse cheiro acaba passando para móveis ou tapetes nos quais eles deitam e se esfregam diariamente.
Para evitar com que esses cheiros fiquem em seus tapetes até o próximo banho de seu bichinho, a melhor opção é realizar uma lavagem de tapete a seco em seus tapetes, higienizando até mesmo as fibras desse objeto, deixando-o totalmente limpo e sem resíduos de sujeira ou mal odor.