Os bodies são as peças mais democráticas do guarda-roupa no que diz respeito ao conjunto de lingerie, isso porque diferentemente das calcinhas e sutiãs eles são mais práticos de utilizar em composições tanto diurnas, como noturnas. Para não errar no look, veja como criar diferentes looks com o mesmo body.
Qual body escolher?
Via de regra todos os modelos de body são multifacetados, ou seja, permitem diferentes combinações. Basta escolher os elementos certos para que se adeque melhor à ocasião, como é o caso das cores: as mais claras ficam melhores para o dia, enquanto as mais escuras combinam com a noite.
A forma como ele foi confeccionado também é determinante, se você usar um body de renda branca, por exemplo, poderá compor um look hi-lo com peças em alfaiataria. O contraste neste caso fica chique, romântico e sensual na medida certa!
Se você está em busca de uma opção mais segura e que permite um número maior de combinações não pode deixar de investir no body de renda preto, isso porque você consegue montar desde os looks mais casuais para sair com os amigos, bem como os formais para ocasiões mais arrumadas.
Não se preocupe ao pensar que a peça será utilizada apenas no dias mais frios, caso prefira não usar um casaco por cima de um body de alcinha (também conhecido como body regata) você pode por optar pelo body de manga longa.
As cores mais básicas são as campeãs de venda: o body manga longa preto, e também o body manga longa branco. Além da renda clássica, você pode usar modelos fabricados com outros tecidos, como é o caso do body manga longa transparente, e até mesmo com outro corte para dar uma variada, como o body manga longa transparente.
Quais são as melhores roupas para usar com o body?
Levando em consideração de que o body costuma ter a aplicação de diferentes elementos e tecidos, como é o caso do body de renda o ideal é que você opte por roupas mais básicas (e que nem por isso deixam de ser estilosas).
Para não errar, o recomendado é que você utilize materiais como o jeans, couro, veludo e alfaiataria. Porque esses tecidos são versáteis e permitem diferentes tipos de combinações para os diferentes lugares e eventos.