Feito por Marília Rocha
Depois da eliminação do Corinthians, na última rodada do Paulistão 2014, que aconteceu no último domingo (16), sobraram responsáveis pelo fracasso alvinegro.
O técnico Mano Menezes e o jogador Romarinho teriam insinuado que o São Paulo, que jogava contra o Ituano e ganhando beneficiaria o timão a continuar lutando pela classificação, teria perdido o seu jogo propositalmente. A torcida são-paulina não escondeu a comemoração por ter visto o time perder e, com isso, desclassificar o rival paulista.
Pouco após o fim do jogo, Mano disse que “cada um sabe com qual consciência coloca a cabeça no travesseiro”. Muricy Ramalho não gostou da declaração do companheiro de profissão. E aí os ânimos se exaltaram um pouco.
Para amenizar o clima pesado que ficou entre os dois clubes paulistas num período onde ambos se reaproximavam, Mano se retratou e resolveu deixar mais clara sua declaração, assumindo a responsabilidade pela desclassificação precoce, no entanto, não se desculpou com Muricy.
“Não (vou pedir desculpas), porque a gente não falou sobre esse tema que foi abordado. O Muricy falou sobre sua lisura, e nunca discutiria isso. Talvez a repercussão, a contundência, a forma como a frase foi colocada na matéria tenha levado a esse entendimento.
Mas em nenhum momento a gente se referiu à honestidade dele. Não faço isso sem ter provas enormes. Me machuca muito quando
fazem comigo – e nos últimos anos têm feito – então não falo nisso” disse o técnico, atribuindo parte da culpa da polêmica à imprensa.
Para finalizar Mano ainda ressaltou: “Não somos ingênuos e não vamos tapar o sol com a peneira. Uma coisa é falar de alguém não querer ganhar de forma desonesta, isso não vou falar. Eu estava me referindo ao fato de que que a motivação talvez não era a mesma de um jogo normal. Não foi normal: o torcedor pede para o time perder; você é derrotado e seu torcedor comemora. Não é um jogo normal, nós também temos direito de ter nossos sentimentos.”
Mano Menezes assume culpa por eliminação do Corinthians
VEJA IMAGENS DE CORINTHIANS: