Para que uma viagem de carro seja feita com segurança é necessário verificar se todos os itens estão em perfeito estado de funcionamento, assim será possível fazer o trajeto com tranquilidade. Afinal, o carro está com a manutenção em dia para as férias?
Por que usar o rastreador veicular?
O rastreador automotivo tem como principal função o monitoramento da localização do carro, o que é extremamente útil para quem acaba tendo o carro furtado e precisa acionar a polícia para que seja possível recuperar o veículo.
Para isso o sistema de rastreamento veicular envia as informações do percurso percorrido para a central de rastreamento veicular grátis, assim o proprietário do automóvel pode acompanhar no site para rastreamento veicular.
Além disso, o rastreador de veículos conta com a função de bloqueador veicular que interrompe o abastecimento de combustível o que acaba por gerar uma pane seca. Além disso, o bloqueador de carro também impede o que a parte elétrica funcione corretamente, o que faz com que não seja possível sair do lugar.
Há quem pense que os rastreadores veiculares servem apenas para supervisionar, contudo o aparelho rastreador veicular apresenta mais funções, como é o caso da telemetria que envia informações a respeito do desgaste de pneus, além de como está o gasto de óleo e de combustível.
Existem algumas marcas de rastreador veicular que também fazem o monitoramento do trânsito em tempo real, dessa forma você recebe dados sobre como está a via a ser percorrida (se está congestionada, e até mesmo se houve algum acidente).
Bem como se é necessário fazer uma manutenção prévia antes que determinado item do carro venha a quebrar.
Como fazer a manutenção do carro para viajar
Levando em consideração que os pneus são imprescindíveis para que o veículo suporte todos os quilômetros rodados, assim como os impactos ao qual ele será submetido durante o trajeto.
Para saber como está o estado do seu pneu, basta checar as barras indicadoras de desgaste. Caso o TWI aponte que a borracha está no limite, você deverá efetuar a troca para que possa rodar com segurança.
Verifique se e a palheta do limpador de pára-brisa está lubrificada o suficiente, e se o esguicho do limpador está com o detergente necessário para remover os resíduos que grudam na superfície do vidro.
Caso o nível do óleo esteja abaixo do recomendado, você deverá completá-lo com o lubrificante correspondente. Entretanto, se estiver próximo do prazo de troca, então você terá de fazer a substituição. Os freios, sistema de arrefecimento, calibragem também são imprescindíveis!