Manutenção de gerador: quando devo realizar?

Manutenção de gerador de energia: quando devo realizar?

Por mais que um gerador de energia seja potente e extremamente preciso para algumas operações, é preciso ficar atento com a sua manutenção tanto quanto para a escolha correta do equipamento de acordo com suas especificações e voltagem.

Quando for realizar a locação do gerador de energia certifique-se com os profissionais sobre o uso do equipamento para que não tenha problemas com manutenção recorrentes por estar usando o equipamento errado de acordo com o que precisa.

Entretanto, independente de falhas no equipamento, a manutenção do gerador garante o pleno funcionamento e aumenta a vida útil do mesmo. Acompanhe nosso blog e saiba como identificar o momento certo de solicitar os serviços de manutenção da empresa responsável pelo aluguel de geradores de energia.

Como saber a hora de realizar a manutenção no gerador de energia?

Sabemos que os geradores de energia são equipamentos fundamentais para garantir a distribuição de energia elétrica sem interrupções e que podem ser inseridos em diversos locais, como por exemplo, geradores para eventos, hospitais, estádio de futebol e muito mais.

Muitos serviços são considerados emergenciais e uma pane no equipamento pode comprometer todo funcionamento do estabelecimento. Não existe o momento correto para realizar a manutenção, o ideal é manter o equipamento sob os cuidados de profissionais periodicamente.

O que precisa ser checado na manutenção de geradores?


Com a manutenção do gerador você garante diversos benefícios e entre os principais estão, maior vida útil dos equipamentos, funcionamento correto, maior produtividade, detectação de falhas e até mesmo garantia de economia.

Veja abaixo alguns dos itens que são observados pelos profissionais:

  • Checar o estado de limpeza do radiador;
  • Certificar-se sobre os limites de óleo do gerador;
  • O grau de combustível do gerador (gerador a diesel);
  • Atentar-se a qualquer tipo de vazamentos, seja de água ou de óleo;
  • Olhar os filtros de ar ou de combustível;
  • Verificar a bateria;
  • Checar se as luzes indicativas estão em pleno funcionamento.

A manutenção preventiva é a única forma de evitar problemas de funcionamento do gerador aluguel. Sem contar que esperar que o aparelho apresente falhas ou precise trocar algum componente pode custar muito mais caro do que uma simples manutenção prévia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *