Conheça dois dos melhores destinos para se conhecer no México, durante as férias:
Campeche: localizado no teço ocidental da península de Yucatán, o estado de Campeche abrange 56 mil e 800 quilômetros quadrados, mas do mesmo modo que nos estados vizinhos de Yucatán e Quintana Roo, é praticamente plano. Aqui, na fronteira oriental do estado, assenta-se a Reserva da Biosfera de Calakmul, a maior área protegida do México.
Com praias aprazíveis e vista para o Golfo do México, Campeche atrai visitantes que procuram fugir das multidões turísticas. Sua capital possui um encantador porto colonial, vários centros cerimoniais maias e reservas naturais. O estado possui muito pouca quantidade de habitantes e, levando em conta que 40% de seu território está ocupado por floresta, é uma opção ideal para os visitantes que quiserem viver a experiência dos “caminhos secundários” do México.
A capital do estado é a cidade costeira, colonial, com apenas 190 mil 800 habitantes. Apenas a duas horas e meia ao sul de Mérida, Campeche é um porto cativador cheio de história naval, arquitetura espanhola de estilo barroco e antiga beleza.
Cancún: talvez você ache que conhece Cancún: são 22 quilômetros de prístinas praias brancas que, em conjunto, fazem um número “7”; águas cristalinas e noites sensuais que são desfrutadas bebendo a margarita, é ideal, não é verdade? É, você tem razão, mas só até certo ponto, porque Cancún é muito mais.
Está localizado na esquina nordeste da península de Yucatán, no estado de Quintana Roo, Cancún faz parte do território da antiga civilização maia e ainda é considerado a entrada para o Mundo Maia. Cancún se distingue por possuir infraestrutura, modernos centros de entretenimento (renovados em 2006) e filosofia de serviços que rivalizam com destinos de períodos de férias no mundo inteiro. A diferença de muitas outras partes do Caribe e do México, Cancún foi desenvolvido especificamente com fins turísticos, e continua satisfazendo as necessidades das suas mais de 3,3 milhões de visitantes anuais.