Marketing de atração é uma técnica utilizada pelo marketing digital para atrair clientes sem que eles se sintam invadidos por isso, já que o marketing tradicional é famoso por interromper os programas favoritos de muita gente. Ainda não sabe o que é marketing de atração? Ótimo, você vai entender sobre o que se trata.
Neste artigo, além de saber o que é marketing de atração, você aprenderá a usá-lo da forma correta para captar novos clientes e fidelizá-los. Veja a seguir:
Marketing de atração: o que é?
Talvez seja um pouco confuso na hora de definir o que é marketing de atração, entretanto, é possível que você conheça a estratégia como Inbound Marketing, que tem como principal objetivo atrair, converter e encantar clientes por meio de conteúdos e campanhas relevantes para o usuário.
É por isso que uma empresa de seo possui profissionais aptos para criar a estratégia. Para entender melhor a definição de Inbound, é necessário conhecer as estratégias de Marketing Tradicional.
O marketing tradicional está ligado às propagandas mais antigas, como o comercial na TV ou os panfletos. O marketing de atração, por sua vez, vai ‘‘substituir’‘, aos poucos, tais estratégias. Em vez de entregar o panfleto para o público, ele fará com que os anúncios sobre uma determinada marca chegue na pessoa certa.
Como conquistar seus clientes?
Agora que já sabe a diferença entre marketing tradicional e marketing de atração, nada mais justo que aprender a usar isso ao seu favor. Para conquistar seus clientes e fidelizá-los, veja a seguir as técnicas que podem (e devem!) ser seguidas.
Crie um blog para sua marca
Desde que o SEO ganhou destaque no mundo do marketing, a criação de um blog para a sua marca tornou-se algo essencial. Isso porque, além de usar o seo para e-commerce, a técnica é ótima para aumentar as visitas orgânicas para a sua marca.
Colocar o seu blog nas primeiras posições do Google permite que você contribua para o tráfego do site e, então, seu nome passa a ter autoridade no mercado. É importante, no entanto, que o site seja otimizado com SEO, caso você não tenha conhecimento técnico sobre o assunto, basta pesquisar por alguma Consultoria SEO.
Tenha perfis nas redes sociais
O que as pessoas mais compartilham na internet? Isso mesmo! Conteúdos. Senão conteúdos informativos, conteúdos engraçados. Dito isso, é essencial que você tenha perfis ativos em suas redes sociais e passe para o seu público-alvo conteúdos que sejam relevantes e do interesse deles.
Quanto mais conteúdos legais você postar, maiores são as chances de a sua marca/seu nome viralizar.
Invista em email marketing
Uma das principais estratégias de uma empresa de marketing digital é investir em email-marketing. Esse é o ponto crucial para manter o interesse dos usuários em seu produto.
Depois das estratégias aplicadas, você pode começar a considerar o investimento em links patrocinados do Google, mídias e muito mais.