Marley e Eu

Marley e Eu – A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo: Livro

Nome: Marley e eu
Livro: A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo
Autor: John Grogan
Editora: Prestígio editorial

Marley e Eu

Foto Divulgação: Marley e Eu

A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.

O livro é excelente, estou terminado de lê-lo e já deu para perceber porque é um dos livros mais vendidos do ano. Uma historia real, muito bem escrita que nos prende a atenção e de um conteúdo com certeza muito proveitoso para a vida de todos que o leem. Além de dar muita risada com tudo que Marley- o pior cão do mundo, aprontava diáriamente; aprendemos a ter mais paciência
com nossos proprios animais de estimação que aprontam de vez enquando (risos); nos revoltamos, emocionamos com as aventuras da família Grogan.
Identificamos várias coisas em nossas vidas as quais podemos mudar antes de ter “sofrido” ou passado como eles passaram; e acima de tudo podemos perceber que nem tudo que a sociedade sempre valorizou, e estipulou como receita e rótulo de felicidade e amor realmente são como dizemos e acreditamos. Costumo dizer e novamente provo isso com a leitura deste livro, não devemos julgar ninguem ser conhecermos de verdade porque ninguem entra em nossas vidas (e vice-versa) por acaso. Até mesmo um simples e totalmente fora dos padrões, animal de estimação, pode-se tornar parte de uma família e mesmo com muitos defeitos e problemas lhes ensinar uma das mais preciosas lições de vida. A lealdade e o amor incondicional.
Vale a pena ler este livro!!

SINOPSE
“A história amorosa e inesquecível de uma família em formação e o maravilhoso e neurótico
cão que lhes ensinou o que realmente importa na vida.

John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez.
Ela temia não ter vindo com esse “dom” no DNA, justamente porque matara uma planta por excesso de cuidado: afogando-a.
Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado á mãe, porém suas “preces” não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma.

Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticemente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram – Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora.

Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comporamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley “fechou” uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *