Lotação
Conhecer bem o local de evento é um dos requisitos básicos para garantir a segurança. Cada estabelecimento tem uma capacidade máxima de lotação, por isso, verifique se há quantidade de saídas de emergência e extintores de incêndio suficientes.
Controle o acesso do público com uma equipe de segurança e com a utilização de unifilas.
Credenciais
O uso de credenciais facilita a identificação de pessoas autorizadas para acessar determinadas áreas. A partir desta identificação fica mais fácil de evitar tumultos e maximizar a segurança do evento. Informações como nome e função são básicas, mas também é possível adicionar foto na credencial.
Quem pretende evitar penetras em festas pode combinar o uso de credenciais com o aluguel de grades de proteção. O aluguel de grades de isolamento, como também são conhecidos, impede a entrada de pessoas em locais restritos.
Equipe médica
A equipe de primeiros socorros é fundamental em qualquer evento. Mesmo em realizações de pequeno porte uma equipe especializada pode salvar vidas. Por isso, reserve um espaço para que enfermeiros e socorristas possam atuar.
Equipe de Segurança
A estimativa é que para cada 50 pessoas seja necessário um segurança. Certifique-se de contratar uma equipe treinada, capaz de agir em situações adversas. Quando maior a quantidade de pessoas melhor precisará ser o reforço da segurança.
Estacionamento
Muitas vezes a área externa do evento é negligenciada, por isso, além dos recursos de segurança que sua equipe já usa, certifique-se de impedir o acesso com uso de grades de proteção. A utilização de cavaletes de sinalização padrão CET e cones de sinalização pode prevenir acidentes.
Alugue equipamentos
A locação de grades de proteção e organizadores de filas é uma facilidade que dispensa o armazenamento e manutenção destes equipamentos. Além disso, o preço do aluguel de equipamentos como estes é muito mais em conta do que a compra.
Procure por empresas especializadas que oferecem soluções para eventos e solicite um orçamento conforme a necessidade da sua realização.