Um menino de 11 anos teve seu braço arrancado por um tigre durante visita a um zoológico em Cascavel no Paraná. O ataque aconteceu, pois o garoto estava em uma área proibida bem perto do recinto do felino e por diversas vezes chegou a tocar no animal. Então, ao colocar o braço direito dentro da jaula, o tigre, chamado de Hu, o atacou. O menino teve o braço dilacerado.
Segundo avaliações premilinares do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), o menino não poderá usar prótese. Isso porque o braço precisou ser amputado na altura do ombro, o que não deixou área para o encaixe de uma prótese no futuro. No entanto, os médicos ainda irão avaliar novamente o membro durante e após a cicatrização.
A criança, que mora em São Paulo, aproveitava as férias com o pai, Marcos do Carmo Rocha, e o irmão menor, de 3 anos.
Em entrevista ao programa “Fantástico” na noite de domingo, dia 03.agosto.2014, o pai do menino deu sua versão sobre os fatos e disse, muito emocionado, não ter visto que seu filho estava em uma área proibida.
“Eu falei para ele não fazer isso [entrar na área restrita do zoológico]”. Ele ainda acrescentou que estava com o filho pequeno no colo e teve medo que o filho menor fizesse igual. “Foi um lapso, de repente aconteceu aquilo. Deixei o pequeno e corri para acudir ele”, contou chorando.
A Polícia Civil de Cascavel abriu um inquérito policial para investigar as circunstâncias do ataque do tigre ao garoto. Segundo o delegado Denis Marino, que cuida do caso, o pai, Marcos do Carmo Rocha, 43, vai responder por lesão corporal grave.
Feito por Marília Rocha
Menino de 11 anos tem braço arrancado por tigre
VEJA IMAGENS: