Mas, para aprofundarmos mais neste assunto, é preciso entender sobre o que é SEO, qual a importância das ferramentas de SEO e o que isso significa para ter bons resultados com marketing digital.
Dominar esses pontos apresentados e contar com um consultor SEO especialista para trabalhar bem todas as ferramentas SEO aumentam as chances do Google reconhecer seu site como melhor resultado para uma busca orgânica realizada. Esse processo é conhecido no mercado como otimização de sites.
Mas, o que é SEO?
Uma consultoria SEO é basicamente definida como uma alternativa de aumentar o índice de acessos no site de empresas, por meio de algumas implementações dentro do seu site.
Você pode encontrar um consultor em uma agência SEO que irá aplicar no seu site tudo que é preciso para uma otimização de SEO.
Qual a importância das ferramentas de SEO?
Agora que você sabe o que significa SEO, entenda que é a melhor forma de tornar seu conteúdo amigável aos mecanismos de pesquisa.
Desse modo, a organização da informação e do conteúdo, o uso das palavras-chave corretas e a hierarquia da informação – principais técnicas de SEO – são importantes para que sua empresa seja encontrada por um número maior de pessoas.
Importância das meta tags para SEO
As meta tags são uma importante ferramenta de comunicação entre o webmaster e os sites de busca. O Google, por exemplo, utiliza perto de 250 variáveis para determinar os resultados de busca, e as meta tags são algumas delas.
De forma geral, as meta tags constituem elementos relevantes para as estratégias de SEO de qualquer empresa, já que são importantes para o rankeamento e para o fluxo de visitantes de qualquer site.
Antes de decidir colocá-las em prática é necessário conhecer as funções e características de cada uma delas, dedicando esforços somente às que realmente estão alinhadas aos seus propósitos de SEO.
Quais são as principais meta tags?
A quantidade de meta tags é realmente muito grande, por isso é importante manter o foco nas que importam para SEO no marketing digital. Essas são:
- Title Tag – título da página ou do artigo;
- Meta Description – código inserido no conteúdo;
- Meta Keywords – úteis para descobrir as palavras-chaves que os principais concorrentes empregaram para otimizar seus respectivos sites;
- Meta Robots – possibilidade de indicar aos mecanismos de pesquisa o que deseja que eles façam com a sua página.
Como colocar em prática?
Para quem entende e reconhece a importância da análise SEO e deseja colocar essa estratégia em prática deve procurar pela Webfoco. Com mais de 10 anos em marketing digital, a Webfoco possui profissionais altamente qualificados para avaliar seu site e identificar suas principais necessidades, para assim te dar o suporte necessário para os melhores resultados no Google.
Se quer conhecer mais sobre a empresa ou esclarecer outras dúvidas, entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo!