estilo clássico masculino

Estilo clássico masculino: noções básicas de moda

O estilo clássico masculino enfatiza as vantagens e a beleza do corpo, escondendo cuidadosamente as falhas. Com essas roupas, você ficará bem em qualquer situação.

Não é necessário criar uma imagem estrita, porque diferentes cortes de ternos permitirão que você preste atenção ao status de um empresário sério, um artista de sucesso ou apenas um intelectual.

As principais diferenças do estilo clássico masculino

O guarda-roupa de negócios enfatiza a posição social na sociedade, o gosto refinado. A principal tarefa: criar um visual simples, mas elegante. Bastante jaqueta, camisa social, sapatos masculinos e agasalhos combinando. Não se esqueça de um bom corte de cabelo e belos acessórios. As principais características do estilo clássico masculino:

 

  • gama restrita de cores;
  • linhas de corte claras;
  • formas minimalistas simples;
  • proporções ajustadas.

 

O clássico permite usar laços, gravatas, camisas, coletes, casacos formais, ternos de negócios. Um ponto importante: você deve parecer bem-sucedido, respeitável, irradiando autoconfiança.

Regras básicas de seleção

new_img (26)https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-borrao-mancha-nevoa-3932445/ 

Quando se fala em moda clássica, a primeira coisa que vem à mente é um terno. A principal regra de seleção: tons suaves que correspondem ao código de vestimenta da empresa, no escritório.

 

  • Clássico básico: casaco de abotoamento simples com calças de lã de qualidade;
  • Certifique-se de que a largura das lapelas não exceda 7-9 cm, caso contrário, elas ficarão cheias;
  • Uma jaqueta moderna não deve ser distorcida, mas deve ficar claramente em sua figura;
  • Para homens esbeltos, é melhor escolher calças sem dobras na frente.

 

Se você tem um terno preto elegante em seu guarda-roupa, guarde-o para ocasiões especiais e especiais. Então você parecerá cem por cento e receberá muitos elogios das mulheres!

Camisa em qualquer lugar

Preste atenção especial à escolha de uma camisa. Homens acima do peso ficarão mais confortáveis ​​em roupas de corte reto. Estude cuidadosamente a qualidade do material, estilo, combinação de sombra com o resto das roupas. Uma camisa longa de algodão sem bolsos com mangas compridas e gola rígida fica bem.

Cores e combinações comuns

new_img (27)

https://www.pexels.com/pt-br/foto/acessorio-envelhecido-curtido-maturado-4246792/ 

O branco

É uma escolha universal para qualquer terno. Se o código de vestimenta permitir, use um cardigã bege ou cor de café em vez de uma jaqueta. É uma camisa branca como a neve que tornará essa imagem a mais respeitável.

Azul

Combinado com ternos azuis, cinzas e pretos. Tons saturados são adequados apenas para eventos oficiais e celebrações alegres. Para uso diário, escolha tons pastel.

Xadrez 

Tudo depende do tamanho da combinação das cores. O estilo clássico masculino de negócios será enfatizado por um padrão de células pequenas ou médias em preto e branco, preto e bege ou branco e azul. Para parecer relaxado, escolha um modelo com uma gaiola grande e uma combinação de três cores: vermelho, bordô, azul ou pântano.

Um estilo elegante para passear pela cidade é um terno clássico branco como a neve com uma camisa xadrez vermelho-branco-azul. Para reuniões informais com amigos, experimente um cardigã em vez de uma jaqueta.

Complete seu guarda-roupa com uma camisa polo. Esta roupa masculina fica bem em reuniões informais, almoços, no escritório.

Colete, gravata e outros acessórios à imagem

A história mostra muitos bons exemplos de camadas do visual clássico do colete. Essa coisa simples e conveniente garantirá um ajuste confortável da camisa ao corpo, esconderá o cinto. Para parecer sério, certifique-se de que o colete seja cortado do mesmo material que o terno. Caso contrário, será criada a impressão de um estilo clássico masculino de roupa menos formal.

Muitas vezes, a direção clássica da moda é complementada por elementos de categorias relacionadas. Por exemplo, os suéteres de malha com decote em V tornaram-se parte do estilo de negócios, pois combinam bem com jaquetas e camisas. No inverno, escolha merino, caxemira ou outros itens de lã. Na primavera e no outono será confortável em jersey de algodão, lã. Um lenço têxtil não será supérfluo.

A gravata é o elemento principal dos clássicos para eventos oficiais. Por várias temporadas, a tendência de padrões geométricos e étnicos foi mantida. No entanto, certifique-se de que pelo menos um elemento da gravata tenha o tom exato do terno. Quanto ao comprimento do acessório, ele deve terminar 2 cm acima do cinto.

Separadamente sobre sapatos

new_img (28)

https://www.pexels.com/es-es/foto/foto-de-par-de-zapatos-de-cuero-negro-2830912/ 

A moda moderna e muitas ofertas nas lojas simplificam e complicam a escolha. Adquirimos facilmente um modelo inusitado, mas nem sempre entendemos como ele será combinado com o restante das roupas. Vestindo-se em estilo clássico masculino, escolha os seguintes sapatos:

Sapatos de negócios simples

Com um design lacônico sem decoração perturbadora. O terno preto é combinado apenas com botas pretas. E sapatenis masculinos bordô ou marrons combinam bem com ternos cinza.

Botas de cano alto em camurça

Opção confortável para o dia a dia. Este sapato versátil vai bem com uma variedade de destinos. Vá clássico com desertos, calças skinny, uma camisa polo ou camisa por baixo de um suéter.

Mocassins sem cadarços

Ajudarão a criar uma aparência de negócios simples e impecável. Uma variedade de materiais e cores não será um problema na escolha do tom certo.

Um modelo veneziano lacônico se tornará parte de um estilo clássico masculino de escritório impecável, enquanto os mocassins com fivela darão uma aparência aristocrática mais profissional.

Oxfords com saltos baixos e solas finas

Adicionarão respeitabilidade a qualquer terno clássico, mesmo um smoking ou fraque. Normalmente, esses sapatos têm uma superfície lisa preta ou marrom fosca, sem qualquer decoração ou perfuração. Conheça o guia tipos de corpo masculino e veja como adequar os ternos ao seu biotipo.

Como usar acessórios?

new_img (29)

https://www.pexels.com/es-es/foto/vista-de-angulo-bajo-de-zapatos-322207/ 

Um look clássico não está completo sem acessórios. Cada item é verificado para combinação com o resto da roupa. É importante ser capaz de selecionar tons ou materiais:

O cinto

Combina com os sapatos: couro com couro, preto com preto. A tonalidade da fivela deve combinar com anéis de dedo, abotoaduras de terno ou outros elementos visíveis.

O prendedor de gravata

Deve ser selecionado exatamente para combinar com o relógio, pulseiras e outras joias. O comprimento não deve sobressair além da gravata. E quando usar um jumper ou colete não é necessário.

O relógio

Mostra sua auto-estima, condição financeira, por isso são escolhidos de forma puramente pessoal. Mas formas estritas moderadas com uma pulseira de couro de alta qualidade são adequadas para os clássicos.

As carteiras

São outra maneira de mostrar seu status para outras pessoas. Pode ser uma pequena carteira de bolso no peito com compartimentos para cartões e notas, ou uma carteira de dobra dupla. Os jovens preferem um suporte compacto com compartimentos para cartões, um clipe para notas.

Os óculos

São selecionados de acordo com o formato do rosto. Para os clássicos, são preferidos os modelos ovais ou retangulares com armação de policarbonato ou titânio super leve em cores escuras tradicionais. Avalie cuidadosamente a qualidade do material, design conciso.

Finalmente, algumas palavras sobre o vestuário exterior. O clássico não aceita jaquetas bufantes, estilos esportivos. Um casaco trespassado ou duplo em um tom contido fica impecável com um terno. Escolha um corte reto ou justo, preste atenção no casaco curto. Parece bom tanto em um jovem quanto em um homem maduro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>