Morreu nesta quarta-feira dia 05, aos 56 anos, Steve Jobs, fundador da Apple. O empresário lutava contra um câncer no pâncreas desde 2004 e anunciou seu afastamento da presidência-executiva da empresa em agosto deste ano.
O executivo deixa a mulher, Laurene, e os três filhos do casal. Também deixa uma filha concebida antes do casamento. E uma companhia que somente ele pôde erguer e seu espírito será para sempre a essência da Apple”.
Nascido em 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco (EUA) e criado por pais adotivos, Jobs chegou à fama e ao sucesso empresarial em 1984 quando ajudou a criar e lançar o Macintosh.
A Apple disponibilizou um e-mail para aqueles que quiserem deixar uma mensagem de condolências a seu fundados: rememberingsteve@apple.com.
Uma nota faz uma homenagem a Jobs, no site da Apple “A Apple perdeu um gênio visionário e criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles que tiveram o prazer de conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador.