De acordo com membros da diretoria e do próprio treinador, a decisão foi tomada em comum acordo. O técnico deve passar o resto do dia em repouso depois de sentir uma leve indisposição pela manhã, o que o levou a adiar uma reunião marcada com o presidente Carlos Miguel Aidar. Nesta terça-feira ele deverá se despedir dos jogadores.
O treinador soltou uma nota oficial, via assessoria de imprensa, confirmando a saída (veja abaixo na íntegra).
– Estou com problemas de saúde, devo fazer uma cirurgia na próxima semana e preciso desse tempo que o São Paulo não tem no momento. Quero agradecer ao presidente, aos jogadores, os funcionários do clube, os meus companheiros de comissão técnica e, principalmente, aos torcedores que entendem esse meu momento. Preciso nesse momento dos devidos cuidados com a minha saúde. Não é um adeus, é um até breve pela relação que tenho com o São Paulo Futebol Clube. Desejo muito sorte a todos – disse Muricy, em nota.
No último domingo, 5, o tricolor paulista teve mais uma péssima apresentação, com derrota por 2 a 0 diante do Botafogo em Ribeirão Preto. Essa foi a última derrota do treinador, que assumiu em 12 de setembro de 2013 com a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano.
Os dirigentes agora estão em busca de um substituto capaz de fazer o time reagir na temporada e mostrar um bom futebol a tempo de continuar na briga pelo Campeonato Paulista e pela Taça Libertadores da América.
Muricy Ramalho deixa o São Paulo
Feito por Marília Rocha