Uma das bandas de rock mais famosas do mundo está em turnê pelo Brasil. Na última terça-feira (15) foi a vez de Recife receber os famosíssimos do Guns N’ Roses em noite de apresentação única e emocionada.
Apesar do atraso, já comum, de quase duas horas, do vocalista Axl Rose (52), os 11 mil espectadores não fizeram a mínima questão de esconder a empolgação quando o show foi anunciado e finalmente começou.
O show foi marcado pela participação de Duff McKagan, baixista da formação clássica do grupo, e por homenagens aos fãs pernambucanos.
O espetáculo durou cerca de 3h e contou com músicas do disco como “Chinese Democracy”, lançado em 2008, e clássicos da carreira da banda.
Os fãs enlouqueceram com canções como “Welcome to the Jungle” e “Mr. Brownstone”, além do momento em que o guitarrista Ron Thal fez um solo do hino de Pernambuco. O público fez coro e não conteve a emoção.
Em seguida, o grupo entoou um trecho de Praeira, do mangueboy Chico Science, que morreu em 1997, vítima de um acidente de carro.
Outro momento de destaque do show, que também emocionou muito o público, foi o retorno de Duff McKagan à banda. Ele, que foi baixista do Guns entre 1985 e 1997, voltou a dividir o palco com o grupo no último dia 6 em Buenos Aires, na Argentina, e veio a Pernambuco para esta segunda apresentação. Entre as canções interpretadas pelo músico estão “Raw Power”, além da versão do tema de Led Zeppelin, “Babe I’m Gonna Leave You”.
Feito por Marília Rocha
Música – Guns N’ Roses atrasa em apresentação, mas emociona no Recife
VEJA IMAGENS DE GUNS N’ ROSES EM RECIFE: