Dicas para abrir uma bomboniere

Dicas para abrir uma bomboniere

Os doces e sobremesas fazem parte da cultura de muitas famílias brasileiras. Afinal, esses produtos são servidos em confraternizações, momentos de lazer e bem-estar.

Por esse motivo, o mercado das bombonieres pode ser extremamente atrativo, lucrativo e interessante para quem deseja empreender, visto que, não faltam clientes interessados em doces de bomboniere para o dia a dia e para ocasiões especiais.

No entanto, como em todo empreendimento, antes de tirar a ideia do papel, é essencial fazer um grande planejamento. Pensando nisso, separamos algumas das principais dicas para abrir uma bomboniere de sucesso, confira:

Escolha uma boa localização

Assim que definir que deseja abrir uma bomboniere, o primeiro passo é procurar um bom espaço para abrir o seu empreendimento. 

Encontrar um local em uma região com escritórios ou instituições de ensino pode ser uma excelente opção. Afinal, nessas regiões o fluxo de pessoas é extremamente alto, principalmente nos horários de entrada, almoço e saída.

Organize bem o espaço

Assim que definir o local em que a sua bomboniere será aberta, é hora de partir para a organização do espaço.

Encontrar maneiras de dispor as prateleiras da melhor forma, é um dos passos mais importantes para criar um ambiente aconchegante, seguro, confortável e atrativo para os clientes.

Defina o espaço para os principais doces, para embalagens maiores, para o caixa e até mesmo para o consumo de produtos no local, caso tenha espaço para isso.

Faça uma seleção dos doces que serão vendidos

Quando o assunto é doces e sobremesas não faltam opções diferenciadas, não é mesmo? Por esse motivo, definir o que fará parte do cardápio de vendas pode não ser uma tarefa tão fácil.

Uma dica muito importante, é selecionar os doces mais tradicionais, clássicos e procurados pela maioria das pessoas, como balas, barras de chocolate, chicletes, pirulitos e semelhantes.

Além disso, lembre-se de que depois você estará livre para adicionar ou retirar opções do cardápio, mas para começar, é fundamental investir nos doces para bomboniere mais tradicionais.

Aposte em bons fornecedores

Após definir quais doces serão comercializados em sua bomboniere, uma das tarefas mais importantes é encontrar bons fornecedores de alimentos para bomboniere.

Dessa forma, você garante a compra de barra de chocolate, caixa de bombom, pirulito pop, chiclete trident e de tudo aquilo que você precisa, com os melhores preços do mercado e com incríveis condições de pagamento.

Além disso, a escolha do fornecedor causa impacto direto na qualidade dos produtos.

Invista em uma boa divulgação para a sua bomboniere

Com tudo isso definido, é hora de partir para uma boa divulgação do seu novo empreendimento. Aposte na criação de posts chamativos nas redes sociais e em outras formas de divulgação para conquistar um público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>