como-aumentar-a-vida-util-do-gerador-de-energia

Como aumentar a vida útil do gerador de energia?

Apesar de ser um equipamento robusto, o gerador de energia também necessita de cuidados especiais para que os problemas de funcionamento não apareçam rapidamente. 

A parte externa dos geradores são bastante resistentes. Porém, o interior da máquina é composto por vários sistemas de energia e refrigeração sensíveis, como qualquer outro equipamento.

Assim como todas as máquinas demandam manutenção com uma certa frequência, com os geradores não é diferente. Realizar a manutenção preventiva e prestar atenção aos detalhes é muito importante, principalmente para a sua locação de geradores

Quer descobrir como aumentar a vida útil dos geradores de energia e utilizá-los por muito mais tempo? Continue com a gente!

1. Realize a manutenção preventiva do gerador de energia

Fazer a manutenção preventiva dos equipamentos é chave para prolongar a vida útil de toda a máquina. Mas, no que consiste a manutenção preventiva?

Como o próprio nome sugere, esse tipo de manutenção especial visa prevenir qualquer tipo de problema. Enquanto as manutenções comuns são realizadas apenas depois que o defeito é identificado, a manutenção preventiva procura por eles antes do aparecimento. 

Realizar esse processo é muito importante para que o aluguel de geradores possa ser continuado e, claro, você possa contar com os benefícios desse aparelho. 

Além disso, fazer a troca de um gerador para alugar é muito mais cara. A manutenção previne erros de funcionamento e garante economia. 

2. Instale o equipamento em um local adequado

Outro fator que pode prolongar o bom funcionamento do gerador é o local de instalação. E que local seria esse?

A instalação de um gerador de energia precisa ser realizada em um ambiente coberto e protegido, preferencialmente em áreas externas, mesmo que você a locação de geradores para comércios

O ambiente externo conta com uma grande circulação de ar, impedindo que a máquina fique abafada e provoque o superaquecimento da rede de geração de energia. 

Além desse detalhe, é importante colocar o gerador sob uma estrutura para impedir que a chuva atinja o equipamento e provoque uma manutenção de maior custo.

3. Utilize o gerador de energia ideal

Nossa última dica para que a vida útil do equipamento seja prolongada não poderia ser diferente. Isso porque poucas pessoas dão atenção a esse fator.

Utilizar um gerador para alugar de potência inferior à sua necessidade pode ocasionar grandes problemas.

O que acontece é que, quando isso acontece, o equipamento acaba trabalhando mais do que o normal; ocasionando superaquecimento e o surgimento de ruídos. 

O ideal é que seja feita uma avaliação de toda a rede que será comportada caso o gerador de energia, seja ativado. Feito isso, você consegue fazer o aluguel de geradores para construção civil, eventos, outros setores corretamente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *