Conheça mais sobre as funcionalidades de mais criação do Google e descubra como o Real Time Content Insights ajuda no planejamento estratégico de comunicação, continue lendo.
Google News Initiative
O Google News Initiative foi lançado para impedir o avanço das fake news. A iniciativa oferece e apoia cursos de apuração de notícias e ajuda os leitores a encontrarem notícias confiáveis e de qualidade, seja em veículos nacionais ou regionais.
Após um ano do lançamento, o Google News Initiative inovou mais uma vez e apresentou mais uma ferramenta para compor o projeto, o Realtime Content Insights, saiba mais.
Realtime Content Insights
A ferramenta Realtime Content Insights possibilita a criação de um plano de comunicação estratégico, pois por meio dela é possível que o assessor de imprensa analise quais as tendências mais comentadas do momento e ter insights para produção de conteúdos.
A ideia principal é que a ferramenta possibilite a identificação de assuntos mais comentados em notícias do Google para então, possa impactar maior quantidade de público.
Como usar o Realtime Content Insights
A boa notícia é que a utilização do Realtime Content Insights é gratuita. Para fazer uso da ferramenta basta acessar a conta Google e em seguida permitir que a ferramenta utilize os dados do Google Analytics.
A partir de então, a tomada de decisões é baseada na circulação e recepção de conteúdos. A ferramenta pode ser utilizada pela agência de assessoria de imprensa para:
- Saber quais assuntos possuem maior relevância entre público;
- Identificar geolocalização de visitantes;
- Segmentar tendências por região;
Além do RCI, o Realtime Content Insights, o Google possui outras ferramentas que ajudam a produção de conteúdo de qualidade, mas isso é tema para um próximo post.
Converse com sua agência de assessoria de imprensa e conheça todos os benefícios que ela pode proporcionar à sua empresa. O gerenciamento de crises e o media training são soluções que impactam consideravelmente na imagem da sua empresa.