Novo Ford Kuga

Novo Ford Kuga

Novo Ford Kuga

A Ford anunciou o novo Kuga para a Europa, um dos cinco utilitários esportivos que serão lançados naquele mercado nos próximos três anos. A empresa também afirmou que vai triplicar o investimento de engenharia em sistemas semiautônomos e acelerar a introdução de tecnologias de assistência ao motorista em seus veículos para facilitar tarefas como estacionar e dirigir no trânsito intenso.

O anúncio foi feito hoje por Mark Fields, presidente mundial da Ford, na abertura do Mobile World Congress, em Barcelona, um dos principais eventos de tecnologia do mundo. O executivo confirmou, também, o lançamento do sistema de conectividade SYNC 3 e da plataforma de serviço ao cliente FordPass na Europa este ano. Todas as ações fazem parte da transformação da Ford em uma empresa automotiva e de mobilidade.

“Quando olhamos para o futuro, é claro que estamos à beira de uma revolução na mobilidade – desde o compartilhamento de carros e direção autônoma até a experiência do cliente”, disse Mark Fields. “A tecnologia e a inovação nos dão oportunidade de avançar nessas tendências para tornar a vida das pessoas melhor, mudando a maneira como o mundo se move.”

Além do sistema de conectividade SYNC 3, o Novo Kuga traz um novo motor 1.5 TDCi diesel de 120 cv, estacionamento automático perpendicular, uma versão aprimorada do sistema autônomo de frenagem na cidade e faróis adaptativos. A abertura do porta-malas sem as mãos e a tração integral inteligente são outras novidades.

Novo Ford Kuga interior Novo Ford Kuga

Tecnologias de assistência

Com o aumento do investimento em tecnologias de assistência ao motorista a Ford quer transferir mais tarefas de direção para o veículo, com foco no conforto e segurança. Entre elas estão o assistente de direção em engarrafamentos e o estacionamento totalmente automático, que a marca pretende lançar nos próximos três anos.

O assistente de direção em engarrafamentos, acionado por um botão, permitirá ao carro se manter na faixa e controlar a direção, o freio e o acelerador sem a necessidade de intervenção do motorista, acompanhando o veículo da frente. Da mesma forma, o estacionamento totalmente automático vai controlar a direção, câmbio, acelerador e freio para manobrar o carro na vaga.