Apesar do novo modelo não contar com muitas novidades, um dos itens que a montadora trouxe como aposta foi o Lane Change, que pode sugerir um auxílio mais sofisticado na troca de faixa, mas é apenas um uso simplificado da seta – segundo a Fiat, basta pressionar levemente a alavanca na direção desejada e o sistema acionará as setas por cinco vezes.
Quanto ao acabamento, o modelo ganhou anéis cromados nos botões do ar-condicionado e tampa do porta-malas com revestimento interno. Externamente, há novas rodas de 15 polegadas para as versões Attractive 1.4 e Tetrafuel 1.4.
Além disso, como opcional, o Grand Siena ganhou alarme e o útil recurso Tilt Down, que inclina o retrovisor direito para baixo quando engata-se a ré, para auxílio em manobras, outro item tecnológico que veio para facilitar a vida dos motoristas.
Fora isso, o Gran Siena continua sendo opção para motoristas que não dispensam um sedan econômico. Isso porque mesmo na versão mais barata, o modelo sai de fábrica com freios ABS, airbag duplo, desembaçador traseiro, direção hidráulica, farois de neblina, travas elétricas e vidros dianteiros elétricos.
Novo Gran Siena 2015 – fotos e preço
Feito por Marília Rocha