O SEO é uma das principais estratégias do marketing digital. Não é à toa que agência de marketing investe na consultoria dessa tática. Uma vez que um planejamento pode vender e gerar lucros a uma empresa, seu destaque ganha visibilidade. É o caso do Search Engine Optimization.
Com certeza você já ouviu falar sobre o destaque na primeira posição do google, não é mesmo? Entenda a seguir o que é uma consultoria de seo e como ela funciona:
Consultoria de SEO: o que é?
Consultoria de SEO nada mais é que uma análise feita por uma agência de marketing digital. O consultor de SEO fará uma varredura no site do cliente situado e analisará o que precisa ser melhorado para melhorar a posição do cliente nos mecanismos de busca.
Conteúdos, landing pages e blog posts farão parte da lista de análise. Depois de analisar todos os tópicos necessários, ele dirá qual é o melhor caminho a ser tomado dentro das possibilidades e condições da empresa que contratou a consultoria.
Papel e perfil do Consultor de SEO
O papel do consultor de SEO é extremamente analítico. Depois de estudar e mostrar por meios de dados o que precisa ser feito, o profissional terá que planejar e executar seu plano a fim de melhorar o necessário.
Muito embora seja uma profissão individual, muitas vezes, é preciso que o situado tenha perfil de liderança, pois precisará entrar em contato com outros especialistas da área de uma agência de marketing digital de performance.
Benefícios de investir em uma consultoria SEO
Dentre os principais benefícios de contar com uma consultoria de seo, podemos destacar as seguintes vantagens:
- Mais visibilidade;
- Mais autoridade;
- Mais lucros;
- Resultados a longo prazo.
A estratégia de SEO passa por etapas, assim como as etapas do Inbound Marketing. No final, o conjunto traz benefícios excelentes para o contratante.
Tipos de consultoria
Os principais tipos de consultoria de seo são:
- SEO local;
- SEO internacional;
- SEO Google.
Quando contratar o serviço?
Ainda na dúvida de quando contratar os serviços de SEO? Existem alguns momentos chave para isso, que são:
- Quando quiser aumentar o tráfego do seu site;
- Se quiser vender mais;
- Ser autoridade em um assunto;
- Oferecer uma melhor experiência aos usuários.
Quando começar a cogitar essas ideias, pode contratar os serviços de seo, bem como um consultor.