Com o passar dos anos, o corte a plasma ganhou ainda mais tecnologia e, atualmente, já é possível contar com o corte de plasma de alta definição. Com esse novo corte disponível, é normal que alguns profissionais tenham dúvidas sobre as diferenças entre o corte a plasma convencional e o de alta definição.
Pensando nisso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre essa nova tecnologia na máquina de corte a plasma. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
O que é o corte a plasma de alta definição?
O corte a plasma convencional, é um processo utilizado para fazer o corte de seções de metais, como o alumínio e outros metais eletricamente condutores. Esse corte é realizado através de um processo que utiliza o bico com um orifício para constringir o gás ionizado em altas temperaturas.
Com tanta tecnologia presente na indústria, esse processo — que já era muito eficiente —, ganhou ainda mais tecnologia e, atualmente, já é possível realizar o corte a plasma de alta definição.
Diferenciais
Para que você possa conhecer as principais diferenças entre o corte com plasma tradicional e o de alta definição, separamos os principais diferenciais. Confira:
- Velocidade de corte é aumentada;
- O ângulo do corte pode ser diminuído;
- Alto desempenho;
- Aumento da vida útil das peças do maquinário;
- Maior qualidade de corte.
O que já era muito bom, ficou ainda melhor e mais eficiente para as atividades realizadas na indústria com o corte de metais!
Benefícios do corte a plasma
Para finalizar e te convencer a adotar essa tecnologia nas atividades de sua empresa, selecionamos mais alguns benefícios que só o corte a plasma com tochas e combustíveis podem proporcionar:
- Qualidade superior do corte se comparado a outros processos, como oxicorte;
- Menor custo por peça;
- Aumento da lucratividade em sua empresa;
- Maior segurança no corte.
Não deixe de fazer esse investimento!