Durante uma entrevista de emprego, algumas manias e expressões devem ser evitadas para que o candidato consiga a vaga pleiteada.
O Minuto Ligado selecionou algumas situações que pode comprometer seu desempenho:
1 – Evite dizer“não”
Usar a palavra “não” em qualquer situação impacta negativamente na procura por um novo emprego. Os candidatos devem preferir palavras positivas enquanto buscam uma nova oportunidade e também durante a entrevista para mostrar seu entusiasmo e confiança.
2 – Não diga “Hum”
Esses conectivos de ligação geralmente são muito mal vistos pelos selecionadores. A maior parte deles considerar os “hum” “e” e “é” formas de distração, e acabam enchendo a frase, muito mais do que significando algo de fato. Evite usá-los durante um diálogo formal.
3 – “Meio que” não existe
Quando um recrutador pergunta ao candidato se ele tem alguma experiência, ele não pode responder “meio que sei como usar o Office”. É preciso responder “sim” ou “não”, e caso a resposta seja negativa, ele deve se mostrar disposto a aprender.
4 – Evite o “odeio”
Não importa o que o candidato faça, a palavra “odeio” não deve ser dita durante a procura por um novo emprego. Mesmo que o profissional tenha tido um chefe ou uma experiência de trabalho muito ruim, essa palavra não é a melhor para falar sobre o tema.
Feito por Marília Rocha
O que evitar durante uma entrevista de emprego
VEJA IMAGENS: