Você já ouviu falar que o óleo de cártamo ajuda no emagrecimento, mas ainda duvida se ele realmente funciona ou é mais um dos produtos a venda que nada resolve na sua vida.
Primeiro, vale salientar que ele é um produto natural, um óleo qualquer como o de soja, oliva (azeite) e por isso não oferece riscos como alguns dos remédios que estão a venda em farmácias. Porém, mesmo assim é preciso saber se seu organismo pode receber doses de óleos. É bom sempre ter o acompanhamento de um nutricionista para evitar danos no fígado.
Sendo assim, na maior parte dos casos, ele pode ser consumido sem restrições e há uma menor probabilidade de causar efeitos colaterais.
Diversas pesquisas científicas comprovam que o óleo de cártamo tem propriedades que estimulam, naturalmente, a queima de gordura no corpo. É por esse motivo que ele é o principal componente de diversos suplementos alimentares que prometem eliminar a gordura.
O óleo de cártamo ajuda na redução do apetite, pois provoca a sensação de saciedade. Ele é responsável por regular o hormônio gastrointestinal grelina, um estimulante da fome. Dessa maneira, a pessoa se sente mais satisfeita com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos. Este conjunto de fatores contribui ainda mais no processo de emagrecimento.