Além disso, um bebedouro de água industrial na sua empresa pode gerar economia, praticidade e sua manutenção é de baixo custo. No entanto, surgem dúvidas na hora de comprar esse equipamento para o estabelecimento.
Saiba mais qual o melhor local para se instalar o bebedouro industrial em inox, cuidados que devem ser tomados e qual o tamanho e tipo ideal para sua empresa!
Onde instalar?
Para evitar danos no funcionamento do bebedouro elétrico de coluna, é recomendável não deixar o produto exposto ao sol. Portanto, ele deve ser instalado em um local coberto para que não seja prejudicado pelas chuvas e nem ter a refrigeração afetada pelo calor.
As condições do lugar também influenciam na sua qualidade, dessa forma, o ambiente deve ser seco e arejado e plano.
Leve em consideração a proximidade de uma tomada, assim como também sua voltagem deve estar de acordo com a do bebedouro de pressão industrial, que podem ser de 110V ou 220V. Se o equipamento ser instalado próximo a móveis, mantenha-os 5 cm de distância.
Qual o melhor tipo?
Existem quatro tipos de bebedouros que podem ser instalados em um estabelecimento, mas varia de acordo com a necessidade e o número de pessoas que o utilizarão.
O bebedouro de mesa, por exemplo, é o ideal para lugares menores, como escritórios, salas de aula e salas de espera, enquanto o bebedouro industrial de parede é indicado para locais que necessitam da limpeza do produto de forma fácil, em hospitais, por exemplo.
Já o bebedouro industrial de coluna geralmente é visto em estabelecimentos com grande fluxo de pessoas, como lojas, shoppings, academias, fábricas e entre outros. E, por fim, o bebedouro industrial convencional pode comportar grande volumes de água
Cuidados
Lembre-se que todo os cuidados são essenciais para a vida útil de seu bebedouro purificador industrial. A troca do filtro deve ser feita de 6 em 6 meses ou de acordo com o prazo que for especificado no aparelho.
Além disso, se o seu estabelecimento é frequentado por um número grande de pessoas, atente-se à limpeza externa. Ela deve ser realizada, no mínimo, uma vez por semana com sabão neutro e pano úmido. A higienização do reservatório e do radiador também são necessárias para que a água não perca a qualidade, assim como manter as laterais livres para a ventilação.