3 dicas de como organizar a fila do seu estabelecimento

Organizadores de fila: 3 dicas de como organizar a fila do seu estabelecimento

Fila de espera é sempre muito desagradável, afinal, esperar por muito tempo causa desconforto e em alguns casos até mesmo brigas. Alguns acessórios são indispensáveis para garantir um bom atendimento aos clientes, como por exemplo, organizadores de fila e grades de contenção — tudo vai depender do seu público e ramo de estabelecimento.

Continue lendo o nosso blog e veja as dicas que separamos para você organizar a fila do seu estabelecimento de forma segura e confortável.

Equipamentos de segurança

Muitos estabelecimentos sofrem com enormes filas de atendimento, ou pagamento. O ideal é tomar iniciativa para que não exista filas de espera, mas nem sempre é possível e para garantir um boa espera, a locação de organizadores de fila é o melhor investimento.

Conhecidas também como unifila, esses acessórios ajudam na organização do ambiente e ainda promovem organização. Além de todos esses benefícios, ao optar pelo aluguel de separador de fila, você consegue locar a quantidade que precisa e contar com equipamentos de qualidade e em pleno funcionamento.


Treinamento da equipe

Claro que saber como organizar filas de espera é importante, mas se não tiver um treinamento adequado sobre atendimento ao cliente para os funcionários, somente a locação de equipamentos não será o suficiente.

O treinamento deve ser voltado para o atendimento ao cliente com agilidade e cordialidade, sendo assim, é preciso que o tempo de espera do cliente seja o mínimo possível, mas sem perder um bom atendimento.


Direcionar o fluxo de pessoas

Com o auxílio das grades para isolamento para locais maiores e com grande público, você orienta o cliente sobre locais de atendimento e filas para evitar que os clientes fiquem perdido e até mesmo tenha desentendimentos com outros clientes e funcionários por falta de informação e equipamentos.

Para shows, shopping ou eventos de grandes proporções, o aluguel de grades de proteção é o mais indicado por ser maior e mais rígido, por isso, dependendo do estabelecimento, o treinamento e os equipamentos precisam ser diferenciados e voltado para o tipo de público.

Com 3 dicas simples é possível organizar a fila do seu estabelecimento e ainda fidelizar e atrair novos clientes com um atendimento que se preocupa com o bem-estar do seu público. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *