O IBOPE Inteligência, em parceria com a Contplay, desenvolveu uma ferramenta que permite que o público avalie as melhores propagandas de televisão.
Para as marcas, a ferramenta, batizada de Adscore, fornece dados para saber se seus comerciais foram ou não bem recebidos pelo público.
O primeiro ranking dos melhores comerciais foi divulgado recentemente e a propaganda do Kit Kat #meubreak foi a mais bem avaliada pelos espectadores. A campanha tem o objetivo de marcar oficialmente a presença de Kit Kat no Brasil e foi produzida pela JWT e Mutato.
Em segundo lugar na avaliação do público está a propaganda do Burger King Whopper Bacon Jr., que com a ajuda de um coral de anjos é anuncido o preço atrativo do lanche.
O terceiro melhor comercial, é da empresa OLX. Dois de seus comerciais estão entre os mais bem avaliados pelo público, segundo o IBOPE: o do Viking e do Zumbi atingiram a mesmo pontuação – medida pela ferramenta Adscore.
Na quarta posição, aparece o comercial da Coca-Cola “Minha família é essa Coca-Cola toda”, de acordo com dados do IBOPE.
E, por fim, no quinto lugar, está o comercial da GOL – Meu pai #SóFaltaVoar como sendo o que mais agradou ao público. Na campanha, filhos declaram seu amor pelos seus pais e explicam porque eles são heróis.
Os cinco comerciais que mais fizeram sucesso
Feito por Marília Rocha