Participar Jovens Embaixadores Programa Caldeirão Huck
O Caldeirão acredita que os jovens podem transformar o mundo em um lugar melhor para se viver. E por essa causa, o programa embarcou em uma viagem diplomática com 36 jovens de todas as partes do Brasil atrás do sonho de cada um deles: conhecer os Estados Unidos. Participar Jovens Embaixadores Programa Caldeirão Huck
Criado há nove anos pela Embaixada dos EUA no Brasil, o projeto Jovens Embaixadores leva, a cada ano, 35 brasileiros para um intercâmbio nos Estados Unidos, para visitarem Washington, onde fica a sede da Casa Branca, trocarem experiências com jovens americanos e para passearem um pouco, afinal, ninguém é de ferro.
Divirta-se com os jogos do programa
Para se tornar um jovem embaixador, os participantes têm que ter credenciais de peso: ter idade entre 15 e 18 anos, estudar na rede pública de ensino médio, ser um excelente aluno e ter um perfil de liderança na comunidade. Em 2011, além dos 35 jovens escolhidos pela Embaixada Americana, o Caldeirão teve o privilégio de ter um correspondente especial nessa missão. O escolhido foi Alan Coutinho, de 18 anos, morador de Natal (RN).