Existem tipos de chapas de aço diferentes para determinados tipos de serviços, para garantir a melhor qualidade para quem as utiliza.
Qual o diferencial das chapas de aço?
Conhecidas por serem resistentes à corrosão, as chapas de aço são as mais procuradas nesse ramo do mercado. Além disso, o aço é um material 100% reciclável, podendo ser reutilizado para fazer outros projetos em formato de tubo de aço, retalhos de aço, objetos de construção, etc, e também possui uma elevada durabilidade em comparação aos outros metais.
Quais são os tipos de chapas de aço?
Hoje em dia, existem diferentes tipos de chapas de aço, cada uma para um determinado projeto. A chapa de aço fina quente, é utilizada em tubulações e estampagens, devido à sua resistência a corrosão. Um outro tipo que também é utilizado em tubulações é a chapa galvanizada, porém é uma chapa mais flexível que as demais, podendo ser usada em canos e calhas também.
Entretanto, a mais conhecida e utilizada é a chapa de aço inox, por poder ter vários formatos, finos ou grossos, tendo espessuras e acabamentos diferentes, e geralmente é utilizada em equipamentos médicos, fornos, formas entre outros objetos que são fortes e aguentam altas temperaturas.