Conforme dados do IBGE, de 2013, o Brasil é o 4º país com maior população de bichos de estimação no mundo. No total, damos lar a 52 milhões de cachorros, 37 milhões de aves canoras e ornamentais, 22 milhões de gatos e 18 milhões de peixinhos ornamentais.
Com grande volume populacional de pets, é natural que a prestação de serviços e consumo de produtos pets no Brasil também seja um dos maiores do mundo. Estamos em 3º de maior faturamento mundial, somando R$20,3 bilhões no ano de 2017.
As empresas de assessoria de imprensa mais inovadoras, já largaram na frente e estão fazendo parcerias com os bichinhos web influencers. Saiba mais sobre este nicho de mercado.
Pets influencers Digitais
Assim como os digitais influencers, os pet influencers também possuem grande número de seguidores e atuam na divulgação de marcas com a obtenção de parcerias.
Os donos dos cães e gatinhos que digitais influenciadores, produzem conteúdos para serem postados nas redes sociais, dão dicas de alimentação, lazer, feiras de adoção, além de é claro, produzir fotos fofas e super cativantes de seus pets.
O marketing de influência pet é uma ótima oportunidade para Ong’s, fabricantes de rações, de cosméticos, de roupas e acessórios para pets. Com sua fofureza, os pets são capazes de mexer com o sentimental dos seguidores, alcançando um público altamente segmentado e engajado.
Com uma assessoria de imprensa é possível fazer a co-criação de conteúdos para pet influencers. As estratégias de segmentação do marketing de influência fazem com que a produção de conteúdo seja de excelente qualidade e gere engajamento com público-alvo.