Com 15 medalhas no currículo, Daniel Dias é conhecido como o Michael Phelps dos esportes paralímpicos. Além das conquistas no mesmo esporte, eles têm em comum a chance de levar a estatueta de melhor atleta olímpico e paralímpico de 2012, no Prêmio Laureus, que será entregue nesta segunda-feira, no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro. Apesar das realidades semelhantes, o brasileiro parecia apenas mais uma entre as 30 crianças sorridentes que dividiram a piscina do Complexo Esportivo da Rocinha com o maior atleta da história.
– Essa é a minha segunda vez aqui. É uma cidade impressionante, incrível. Nunca tinha visto nada como isso. As pessoas são impressionantes. Andei ontem na praia. É legal ver todo mundo relaxado, aproveitando deitado. Isso é uma coisa legal que você não vê em nenhum outra cidade. É uma coisa para as Olimpíadas e também para a Copa do Mundo. Vai ser especial para as pessoas poderem experimentar a cidade ainda mais – disse o simpático americano
Daniel Dias foi o anfitrião da visita de Phelps no projeto social da famosa comunidade do Rio de Janeiro. O rápido encontro, que também contou com a presença do campeão olímpico sul-africano Chad le Clos, foi marcado por muita diversão. Primeiro, o ex-nadador dono de 22 medalhas olímpicas em sua carreira, incluindo 18 medalhas de ouro, respondeu a perguntas das crianças, depois nadou ao lado delas e dos outros dois nadadores. Simpático, deu dicas, distribuiu toucas da Fundação Michael Phelps e se despediu entregando medalhas para todo mundo.
Fotos de Phelps com as crianças da Rocinha: