Entre os jogadores que defenderam o Brasil na Copa do Mundo estão os até então titulares David Luiz, Luis Gustavo, Oscar e Neymar. O capitão do time no Mundial Thiago Silva, machucado, ficou fora.
Diferente da seleção comandada por Luiz Felipe Scolari, a convocação de Dunga traz mais nomes de jogadores que atuam no país.
Só o Cruzeiro, último campeão brasileiro e atual líder da Série A, cederá à Seleção dois nomes: Goulart, e o meia Everton Ribeiro.
Além desses dois, também em atuação em times brasileiros, Gil, zagueiro do Corinthians terá uma vaga nos convocados .
Entre as novidades, o treinador manteve o goleiro Jefferson, reserva de Julio Cesar na Copa, mas adiciona ao grupo o novato Rafael, atual jogador do Napoli.
“O mais importante é salientar que quem não foi chamado vai ter oportunidade. Outros também terão oportunidade. É apenas início de trabalho. Jogador que não estiver aqui, não quer dizer que não vai voltar, e quem estiver na lista não quer dizer que vai ter vaga garantida para as próximas convocações”, justificou o treinador após divulgar a lista.
Dunga divulgou a lista ao lado do presidente da CBF, José Maria Marin, e do coordenador Gilmar Rinaldi.
Os próximos compromissos da Seleção são um amistoso diante da Colômbia em Miami, no próximo dia 5 de setembro. Quatro dias mais tarde a equipe de Dunga enfrentará o Equador, em Nova Jersey. Ainda neste ano o time enfrenta Argentina, Japão e Turquia.
Primeira convocação do Dunga Seleção
Feito por Marília Rocha