Se você está pesquisando sobre um modelo de refrigeradores ou está precisando saber mais sobre manutenção de geladeira porque o seu eletrodoméstico está apresentando funcionamento incomum, confira quais são os problemas mais frequentes que motivam a procura por uma assistência técnica de geladeira.
Geladeira não liga
Se inesperadamente você se deparou com a geladeira sem funcionar, o primeiro passo é verificar se ela está de fato plugada na tomada e se a tomada está funcionando. Lembre-se que utilizar benjamins para ligar eletrodomésticos não é seguro e pode ser o motivo pelo qual a geladeira não esteja funcionando.
A outra opção é que o termostato ou o damper da geladeira, que ativa ou desativa o compressor esteja com algum defeito. A placa de controle eletrônico também pode estar com falha em algum componente ou circuito.
Por último, o conserto de refrigeradores que não ligam, pode se dar com a troca do motor queimado ou substituição do relé de partida.
Geladeira não gela
Se a parte inferior da geladeira está apresentando falhas na temperatura, significa que o ar frio do congelador não está sendo enviado para o refrigerador. O reparo da geladeira pode ser feito com a substituição do termo fusível, resistência ou sensores de campo e temperatura.
Geladeira congela tudo
O defeito no sensor térmico, que trabalha em conjunto com o damper pode causar falhas na liberação de passagem de ar do congelador, fazendo com que todos os alimentos sejam congelados.
Além disso, a placa eletrônica do refrigerador também pode ser o motivo deste problema, portanto a assistência técnica para refrigerador deve averiguar seu funcionamento.
Se a sua geladeira está apresentando barulhos incomuns ou funcionamento de forma inadequada, não espere o problema se agravar. Chame uma assistência técnica experiente para encontrar a solução antes que a situação se agrave. Geralmente, esses estabelecimentos prestam serviços a equipamentos das principais marcas do mercado e também oferecem soluções como conserto de lavadora de roupas.
Tentar resolver a situação sem o auxílio de uma mão de obra qualificada também não é uma boa ideia e pode gerar custos maiores, por isso, pense bem antes de arriscar.