O herdeiro do trono autografou a réplica de um capacete do piloto, ao lado de Viviane Senna, irmã do atleta, morto em 1994. Mais tarde, Harry divulgou um vídeo agradecendo a hospitalidade do brasileiros em suas visitas a hospitais, a Diadema, município de São Paulo e explicou que todo viagem foi maravilhosa. Ele falou ainda na gravação que quer voltar e conhecer outras cidades do Brasil.
Após participar de jantar em comemoração ao aniversário da Rainha, o Príncipe Harry visitou, na manhã desta quinta-feira, 26, a região da Cracolândia em São Paulo, onde conhece o projeto “Braços Abertos”. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, acompanhou a visita.
Segundo o jornalista Richard Palmer, que está acompanhando todos os passos de Harry pelo Brasil, o quarto na linha de sucessão ao trono real real quis saber como as autoridades da cidade estão controlando o uso da droga e como têm encontrado emprego, moradia e o tratamento necessário para os dependentes. Harry conheceu ex-usuários, que são pagos para limpar as ruas como parte da sua reabilitação.