Desse modo, os lojistas estão em dúvidas se tem espaço no atacado black friday, principalmente os donos de armazéns e mercadinhos.
Portanto, entenda como será a venda de produtos de mercearia nessa Black Friday, além de conferir as principais tendências desse segmento.
A tendência dos produtos de mercearia
Os produtos de mercearia online ou em lojas físicas, por exemplo, arroz integral, farinhas, conservas, biscoitos, terão espaço na promoção Black Friday.
Nesse sentido, o jornal “O Tempo” mostrou em pesquisa que durante a quarentena, a demanda por alimentos básicos cresceu 9,34% no primeiro semestre, ultrapassando a expectativa para o ano todo.
Além disso, o isolamento contribuiu para o crescimento dos mercadinhos e comércios locais que, se decidirem participar da Black Friday, com certeza vão encontrar consumidores na própria região. Essa oportunidade ajuda no impulsionamento das vendas, fidelização do público e apresentação da loja para novos clientes.
No setor, as tendências são: conservas e enlatados, óleos, arroz, açúcar, massas, principalmente arroz e óleos, pois, o aumento no preço contribui para o aumento na busca por esses produtos.
Produtos de cesta básica
Apesar do aumento de consumo em mercearias e supermercados, uma consequência infeliz da pandemia foi o aumento nos números de empobrecimento e desemprego da população, portanto, itens básicos ganham prioridade, assim, os descontos serão mais valorizados nesse setor.
Por isso, para vender na Black Friday, monte combinações com itens de cesta básica, abastecendo a despensa com ofertas especiais. Além de descontos individuais, podem ser feitas ofertas progressivas para motivar os clientes a levarem quantidades maiores de produtos.
Entre as mercadorias que podem ser adotadas para essa estratégia estão: feijão, arroz, açúcar, massas, óleos e conservas.
Busque inovação
Em um cenário de dificuldades, a Black Friday de alimentos pode ser a oportunidade ideal para quem passou o ano economizando, assim, os itens mais supérfluos são mais atraentes para os clientes, mas uma alternativa pode ser explorar os produtos premium que acabaram ficando no estoque.
Vale lembrar que os produtos mercearia não são apenas os alimentos, as bebidas também ganham destaque, principalmente pela característica de serem menos perecíveis, facilitando o armazenamento para as festas de final de ano.
Entre os produtos de destaque estão: bebidas alcoólicas, vinhos, espumantes, cervejas e chocolates.
A Black Friday 2021 pode ser o ano para os mercadinhos e comércios locais ganharem destaque, então é hora de preparar as lojas para receber os clientes, sempre atento às notícias e as últimas novidades do segmento.