É possível encontrar muitos modelos de rebites disponíveis em uma loja com especialidade em fixação industrial, cada modelo é indicado para um tipo de necessidade. Portanto, é de extrema importância que você conheça a diferença entre eles antes de fazer o investimento.
Pensando nisso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre as diferenças entre o rebite estrutural e o rebite semi estrutural. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
Rebite estrutural
O rebite estrutural possui uma alta resistência à tração, vibração, cisalhamento e possui um maior grau de hermeticidade. Esse modelo é muito utilizado na indústria automobilística, assim como em equipamentos de refrigeração e aquecimento.
A fabricação desse tipo de rebite é padronizada, ou seja, todos os rebites estruturais seguem as normas técnicas que indicam as medidas da cabeça, do corpo e do comprimento dos rebites.
É sempre importante contar com uma empresa especializada em fixação industrial, assim, você garante produtos de qualidade, para que suas atividades sejam realizadas da melhor forma possível.
Rebite semi estrutural
Já o rebite semi estrutural, segue um padrão intermediário entre o rebite estrutural e o rebite de repuxo, ele possui uma estrutura interna que permite o fechamento mais sólido e arredondado nos equipamentos.
Tendo essa característica, ele é mais utilizado em casos que exigem um alto índice de qualidade, resistência e um acabamento de qualidade superior aos outros.
Vantagens de ligações rebitadas
Para finalizar, separamos as principais vantagens que você irá usufruir em seu trabalho ao fazer ligações rebitadas com rebitadeiras. Confira:
- Maior facilidade de reparação;
- Junções mais simples e baratas se comparado às ligações soldadas;
- Controle de qualidade mais simples;
- Possibilidade de aplicação em materiais de má soldabilidade;
- Não exige operário qualificado para fazer a execução com rebitadeiras manuais.