Quais são os principais cuidados no transporte de carga frágil

Quais são os principais cuidados no transporte de carga frágil

O transporte de encomendas, seja qual for o tipo de produto, precisa de cuidado para que a mercadoria não seja danificada no caminho. O transporte de carga frágil necessita de mais atenção e cuidado para que chegue ao destino sem nenhum problema.
Mas quais são esses cuidados que a transportadora para empresas deve ter? Continue lendo para saber como garantir a segurança das mercadorias, uma vez que os danos nos produtos podem causar grandes prejuízos. Além disso, o surgimento de problemas no serviço de carreto pode acabar prejudicando a imagem da transportadora e deixando os clientes insatisfeitos.

Armazene os produtos de forma adequada

Cargas frágeis são aquelas que possuem mais risco de quebrarem ou sofrerem algum dano durante o caminho. Vasos, objetos de vidro, espelho são alguns exemplos.
Para evitar acidentes, a empresa de carretos deve ficar atenta na hora de armazenar os produtos:

Prefira caixas mais firmes

Normalmente, as mercadorias são transportadas em caixas de papelão. No entanto, itens mais frágeis pedem caixas mais firmes, por isso opte por utilizar caixas de plástico ou de madeira.

Embale cada produto

Apesar de dar um certo trabalho, a empresa de fretes deve embalar cada produto individualmente para evitar que impactos durante o transporte possam quebrar a encomenda. Em objetos menores, é utilizado o plástico bolha ou folhas de isopor. Já em peças maiores, almofadas podem ser usadas para amortecer.

Sinalize

Colocar etiquetas ou algo que sinalize que a carga é frágil é uma maneira de evitar que alguém esqueça da fragilidade e não tome cuidado, por exemplo.

Cuidado na acomodação das caixas

A empresa de carreto costuma empilhar caixas de produtos diferentes. O ideal é deixar as caixas de produtos frágeis em cima. Além disso, prender bem é essencial para que as caixas não se movam e danifiquem os produtos durante o trajeto.

Reduza a velocidade durante o transporte

Não adianta chegar ao destino rápido se os produtos estiverem quebrados, né? Por isso,o motorista do carreto deve reduzir a velocidade, respeitar os limites das vias e evitar freadas. Isso fará com que os impactos sejam menores.

Utilize a tecnologia

A tecnologia pode ser uma grande aliada, ajudando bastante no transporte de carga! Hoje em dia, existem rastreadores que podem contribuir na segurança. Também existem programas capazes de registrar a velocidade do veículo, controlando o desempenho do motorista.

Escolha uma transportadora de confiança

Se você está procurando uma empresa de fretes para realizar o transporte de suas mercadorias frágeis, pesquise uma transportadora de confiança para você não ter prejuízos.
Não dê atenção apenas ao carreto preço, verifique se a empresa tem experiência na área e os cuidados que ela têm nesse tipo de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *