Quais serão as estratégias de marketing digital pós-pandemia?

A pandemia veio e mudou algumas concepções do mundo virtual nas empresas. Em mais de um ano de isolamento, o uso de internet e inteligência artificial aumentaram para melhorar a experiência do usuário. Descubra quais as estratégias do marketing digital pós-pandemia!

Marketing digital com experiência personalizada

A aproximação com o consumidor é uma das tendências do marketing digital pós-pandemia. Assim, durante os meses de isolamento, as compras online aumentaram. Nesse sentido, as empresas passaram a se preocupar em oferecer uma experiência personalizada para os usuários em seus sites.

Dessa forma, através da otimização de sites SEO, os clientes foram segmentados em algumas categorias de perfis que consideram algumas questões, como: ciclos de compra, preferências de conteúdo, características da marca e perfil de influenciadores digitais.

Os conteúdos que despertam emoções e geram conexões reais com o consumidor, também é um dos caminhos do marketing digital.

Inteligência artificial no marketing digital

O crescimento da demanda e, consequentemente, o aumento no número de acessos, fizeram com que as empresas investissem em atendentes virtuais e chats. Dessa forma, o objetivo é um atendimento em tempo integral e com qualidade.

Além disso, a Inteligência Artificial ganhou uma importância maior ainda durante a pandemia. Assim, grandes corporações investiram na tecnologia para melhorar o relacionamento com o consumidor. Nesse sentido, as IAs tem tudo para crescer ainda mais e ser essencial para qualquer empreendimento.

As lives são uma tendência no marketing digital

A alternativa que ficou mais popular entre os usuários para o consumo de entretenimento e informação foram as lives. Essa é uma das grandes tendências no marketing digital.

A experiência mais humanizada no vídeo foi estratégia de diversas empresas. Dessa forma, com as pessoas em casa e com poucas opções de lazer, foi uma excelente escolha para aproximação com o público e fidelização dos usuários.

Além disso, algumas marcas aproveitaram a oportunidade para a conversão de novos clientes através da divulgação de links patrocinados.

O marketing digital no E-commerce

A pandemia mostrou que o E-commerce veio para ficar. Assim, os investimentos nessa plataforma tendem a só aumentar com o passar dos anos.

Dessa forma, algumas estratégias, como o SEO para E-commerce, foram fundamentais para as empresas expandirem os negócios e aumentarem as vendas. Além disso, a facilidade de compra é uma das vantagens para os usuários serem cada vez mais atraídos para esse novo mundo.

O marketing digital focado na experiência do usuário mobile

Antigamente, o ambiente virtual era feito para atender as necessidades dos computadores. Em contrapartida, os celulares tornaram-se partes do cotidiano das pessoas e as empresas tiveram que se reinventar e adaptar seus sites para os smartphones.

Assim, os investimentos na área só tendem a aumentar. Nesse sentido, as corporações estão cada vez mais preocupadas com uma experiência produtiva e positiva dos usuários de dispositivos móveis.

Sendo assim, a tendência é os conteúdos ficarem mais personalizáveis e intuitivos para atrair novos consumidores.

Por fim, todas essas estratégias podem ser implementadas nos seus negócios. Dessa forma, o ideal é realizar pesquisas para se aprofundar mais no mundo do marketing digital e ir em busca de uma empresa especializada no assunto. 

 

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