Em nossas pesquisas, o Minuto Ligado descobriu os dois tipos de tecidos apontados como predominantes na maioria das jaquetas para motociclistas, que são o couro e a cordura. Levando isso em consideração, promovemos este post para apresentar as principais características de ambos tecidos e suas vantagens. Vamos começar?
A jaqueta para moto de couro é muito tradicional no segmento, seja pela sua qualidade ou pela beleza. Ou seja, não podemos ignorar que as roupas de couro, num geral, são muito resistentes e garantem uma proteção maior contra impactos e, por isso, são ideais para quem pilota em alta velocidade. A grande desvantagem é que o couro não é impermeável, porém, existem soluções para isso, como as roupas de chuva especiais para os motociclistas.
Enquanto isso, a cordura representa uma marca registrada internacionalmente e não tem ligação nenhuma com tecidos como o brim e o poliéster, pois garante três vezes mais resistência quando comparados. As jaquetas de cordura possuem em sua estrutura um fio similar ao nylon, porém, muito mais resistente e maleável. Isso permite grande resistência a abrasão, baixo peso, impermeabilidade, isolamento térmico e se adequa perfeitamente ao corpo do condutor, pois contam com diferentes tamanhos e possibilidade de ajustes.
E agora, já sabe qual você vai querer? Que tal ir a uma loja especializada e experimentar ambos os tecidos? Assim, você pode ter certeza qual a jaqueta vai se encaixar melhor com o seu estilo de vida. Boa sorte!