Com essa dificuldade para encontrar imóveis que atendam suas necessidades, as pessoas precisam fazer a contratação dos serviços de uma empresa de mudanças. Essas empresas podem oferecer mais um tipo de serviço, e é essencial que você saiba dessas diferenças.
Pensando nisso, o post explicará a diferença entre serviços de frete e carreto. Confira.
Frete
Apesar de ser uma dúvida muito comum entre as pessoas, não é difícil de entender qual a diferença entre serviços de frete e os serviços de uma empresa de carreto.
O frete mudança realiza entregas de um município para outro, podendo ser realizado através de vários tipos de transportes como: transportes aéreos, ferroviários, marítimos e rodoviários.
Além disso, o frete costuma ser realizado com o auxílio de uma equipe de uma empresa que realiza esse tipo de serviço, com a ajuda desses profissionais você prepara o que vai ser transportado, desmonta e embala móveis e a equipe — o número de funcionários irá depender da quantidade de pertences do cliente — faz o transporte dos objetos.
Carreto de mudanças
Já os serviços de carreto, realizam entregas dentro do mesmo município, é incluído apenas o transporte de seus pertences nesse tipo de serviço, ou seja, diferente do frete, não há ajudantes disponíveis para te ajudar no processo de mudança.
Você pode contar com a ajuda de familiares e amigos para embalar e fazer tudo o que precisa, para que sua mudança seja feita de forma eficaz!
O carreto e mudanças podem ser realizadas por autônomos, que possuem veículos como caminhonetes, caminhões pequenos e outros automóveis. Logo, essa é a opção mais barata para quem está planejando uma mudança residencial ou comercial.
Como contratar uma empresa de fretes e carreto
Para fazer a escolha, faça um planejamento e coloque na balança qual das duas opções atende mais suas necessidades. Para que você faça a escolha certa, você pode contar com profissionais de uma empresa de mudanças residenciais.
Além disso, selecionamos algumas dicas de como você pode contratar uma empresa de fretes e carreto:
- Verifique se a empresa possui o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC);
- Negocie o preço;
- Faça o orçamento em mais de uma empresa;
- Procure conhecer as condições do caminhão de mudanças;
- Faça uma pesquisa com pessoas que já foram clientes dessa empresa;
- Pague pelo serviço apenas quando ele for concluído.
Com essas dicas, você pode fazer sua mudança sem dores de cabeça!