Além do vestido de noiva e dos mil preparativos para a cerimônia, a calcinha e sutiã a serem usados no dia do casamento é um detalhe que merece atenção especial. Afinal, a lingerie escolhida pode influenciar o caimento do seu vestido e ainda inferir o nível de sofisticação do seu visual.
A fim de ajudar você a encontrar a lingerie ideal para usar no dia do casamento, elaboramos esse artigo com dicas de como deve ser a lingerie para o dia do casamento e de algumas peças que podem tornar suas escolhas mais práticas. Confira a seguir!
Como deve ser a lingerie para o dia do casamento?
Você provavelmente buscou pelo seu vestido de noiva perfeito com muito cuidado, carinho e atenção, não é mesmo? Apesar de esse artigo ser sobre a lingerie do casamento, algo que devemos entender é que o protagonista ainda é o seu vestido e a roupa íntima deve ser escolhida a partir dele.
Dessa forma, os modelos mais ousados devem ser reservados para a lua de mel. Portanto, sinta-se livre para escolher modelos de lingerie confortável, pois estamos buscando apenas por modelos estratégicos.
Além de confortável, é importante que a peça não marque o corpo ou a roupa. Dessa forma, o caimento do vestido permanecerá elegante e impecável. E, ainda com o objetivo de não marcar, o melhor a se fazer é buscar por opções com cores neutras.
Dica: o branco, o nude e o lilás são as melhores cores para usar com vestidos brancos.
Dicas de lingerie para o dia do casamento
Agora, que tal conferir algumas dicas de lingerie que deixarão suas escolhas para o grande dia mais práticas? Continue a leitura!
Calcinha Sem Costura
A calcinha sem costura é uma grande aliada quando precisamos usar vestidos justos, mas a sua maior vantagem é o conforto. É possível encontrar diversos modelos de calcinhas sem costura, desde as mini até mesmo as cintura alta. Assim, você pode escolher qual recorte valoriza mais seu formato de corpo.
Calcinha Fio Dental
Por sua vez, a calcinha fio dental se destaca por valorizar todos os tipos de corpo, mas como seu design de alças finas se ajusta facilmente ao corpo, ela também é uma alternativa estratégica para usar com vestidos justos.
Você também pode aproveitá-la para não deixar totalmente de lado a ideia de lingeries ousadas no dia do casamento e contar com uma lingerie confortável e sensual.
Sutiã tomara que caia
Em relação ao sutiã, muitas vezes ele não é necessário, pois muitos vestidos de noiva já contam com a estrutura de modelagem e sustentação dos seios no busto. No entanto, se você sentir a necessidade de usá-lo, um sutiã tomara que caia pode ser a melhor opção. Dessa forma, você não precisa se preocupar com alças aparecendo e ainda conta com conforto e liberdade de movimentos.
Body Lingerie
Outra boa alternativa é usar o body feminino que une o conforto com a sensualidade feminina. Esse modelo de lingerie define a cintura e valoriza a silhueta feminina, além de ser uma lingerie extremamente prática por ter a função de sutiã e calcinha em uma única peça.