Quanto custa uma mudança residencial

Quanto custa uma mudança residencial?

O preço de mudanças residenciais pode variar em até 200%, sendo assim, é impossível responder, ao certo, qual é o valor exato de uma mudança residencial. Os preços variam de acordo com a região, o número de objetos e móveis que serão carregados e claro, da empresa escolhida para realizar o transporte.

Pensando nisso, selecionamos como é feito o cálculo de um caminhão de mudanças residenciais, além de explicar como escolher uma transportadora de confiança. Confira.

Como é calculado o valor da mudança?

Como citado anteriormente, o preço varia de acordo com as necessidades que você tem durante a mudança, isto é, quantidade de objetos pessoais, distância de um imóvel para o outro e outros.

O preço calculado por uma empresa de mudanças residenciais considera a diária do caminhão, o material com que seus pertences vão ser embalados e a quantidade de funcionários contratados, eles são responsáveis por fazer a carga e descarga dos objetos.

O custo pode aumentar se você possuir objetos frágeis e delicados, todo detalhe conta! Conheça quais são os fatores considerados por uma transportadora ao fazer o cálculo:

  • Volume: esse valor pode baratear ou encarecer o valor de sua mudança residencial, quanto mais móveis e objetos você possuir, mais caro vai ser o valor;
  • Trajeto: se o trajeto for de fácil acesso o custo do transporte fica mais barato, se o local for muito afastado e o trajeto for difícil, isso pode encarecer o orçamento;
  • Diárias: como citado anteriormente, o valor das diárias contam, se você precisar de mais um dia para realizar o frete e transporte de pequenas cargas, o valor será aumentado.

Avalie anteriormente todos esses fatores e tenha uma média do preço de sua mudança.

 

Como escolher uma empresa de pequenos fretes

Além de organizar seus pertences para o dia da mudança, você precisa fazer uma pesquisa prévia para garantir com que os serviços sejam feitos da melhor forma possível. Confira nossas dicas:

  • Procure referências: peça referências para a empresa de fretes de outros clientes, você também pode fazer essa pesquisa online;
  • Faça orçamentos: não deixe de fazer orçamentos em diferentes empresas, é possível economizar muito com esse passo;
  • Situação legal da empresa: veja se a empresa tem CNPJ regularizado;
  • Exija o contrato: você também pode fazer essa pesquisa online.

 

Transportadora ou caminhão de mudanças?

A grande diferença entre uma transportadora de mudanças residenciais e um caminhão de mudanças, é a quantidade de trabalho, a segurança de seus pertences e claro, o valor.

Ao fazer a contratação de uma transportadora, você terá menos trabalho ao embalar e carregar os pertences para seu novo imóvel. Portanto, o ideal é que você faça a escolha de acordo com suas necessidades.

Para mudanças residenciais no mesmo município, o carreto de mudança pode ser uma alternativa. Com tantas opções, recomendamos que você faça diferentes orçamentos antes de organizar seus pertences.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *