Mas o que as lojas querem realmente saber é: quanto investir? Existe um valor mínimo? Continue lendo para entender!
Cada caso é único
Respondendo as perguntas, dizemos que cada caso é único. Isso porque depende do seu segmento, da sua marca, dos seus concorrentes e outros tantos fatores. Uma empresa pode ter resultados incríveis com anúncios google investindo R$300, enquanto outra só se destaca se investir mais de R$1000.
Estamos tratando de anúncios pagos, diferente de uma consultoria SEO. Por isso, o valor investido é impacta diretamente nos resultados. Especialista em google adwords e outras mídias pagas sabe a melhor estratégia para cada caso, já que estudam a empresa, mercado e outras questões.
Para não ter prejuízos e dor de cabeça, pesquise bem a agência de marketing digital antes de assinar o contrato. Prefira agências reconhecidas no segmento para aumentar a confiança.
Mas não existe valor mínimo recomendado?
Existe sim um valor mínimo recomendado por especialistas, mas voltamos a dizer que não há uma regra. Alguns profissionais indicam investir um valor mínimo entre R$ 500 e R$600. No entanto, há uma série de fatores considerado na escolha do valor mais adequado para o investimento, como:
- objetivos da campanha google;
- tipo de mídia;
- concorrentes;
- público;
- custo por clique
Teste e observe os resultados
No início da campanha, talvez você ainda não saiba se o que está investindo vai gerar resultado. Por isso, é importante que você esteja acompanhando as métricas. Taxa de conversão, acessos e outros pontos devem ser observados para ver se a estratégia de links patrocinados está no caminho certo ou não.
O responsável pelo gerenciamento de google adwords, campanha facebook e outros conseguirá dizer se você precisa aumentar os investimentos.
Vantagens de investir em links patrocinados
Antes de abordar as vantagens da mídia paga, vale ressaltar a diferença com SEO para e-commerce. Embora os dois sejam estratégias de marketing, os links patrocinados geram tráfego pago. Já o SEO, trabalha com a busca orgânica.
Há muitas vantagens em investir em anúncios, vamos destacar alguns:
- capacidade de segmentação;
- aumento do tráfego qualificado no site;
- melhora da presença digital da marca;
- orçamento flexível;
- possibilidade pausar campanhas facilmente;
- resultados mais rápidos.