A necessidade por aprender como organizar fila de atendimento veio para evitar novos contaminados e proteger de forma simultânea clientes e funcionários.
Distanciamento Social
O isolamento social a princípio era apenas para pessoas que estavam contaminadas, tiveram contato com alguém contaminado, ou com suspeita da doença. Com o avanço rápido das pessoas contaminadas pela COVID-19, foi proposto o isolamento social para toda população em diversas regiões, exceto para pessoas que realizam atividades essenciais, como por exemplo, enfermeiros e recepcionistas de hospitais.
Isolamento Social
O isolamento total é indicado para quem está infectado, seja dentro de um hospital através de grades para distanciamento, ou para tratamentos em casa, sem contato algum com outras pessoas.
Lembrando que o contágio pode ocorrer sem que ao menos perceba, as recomendações de lavar bem as mãos, utilizar máscaras e utensílios de higiene próprios são recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Lockdown
O lockdown é uma medida mais extremista de fechamento total de ruas, rodovias e comércios. Somente o que for extremamente necessário ficará aberto como no caso dos hospitais, com as devidas proteções como inserir em todas as alas grades de isolamento para hospitais.
Essas ações são recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, diante da indisponibilidade de medicamentos e vacinas específicas que curem ou apenas impeçam a transmissão do coronavírus.
Alguns países como Nova Zelândia e Itália aplicaram o lockdown muito antes de atingir um número alto de contaminados ou terem os leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) superlotada — nas ruas e avenidas já era possível encontrar bloqueios por cones de sinalização e grades para isolamento.
Acessórios para ajudar no período de quarentena
Os acessórios de segurança são de grande ajuda para controlar o acesso de pessoas e combater o coronavírus. Por isso, os estabelecimentos estão apostando em aluguel de separador de fila, grades para controle de pessoas e cones de sinalização.
Afinal, qualquer medida de segurança é bem-vinda!