Apesar de pouca gente ter conhecimento, outras orientações específicas evitam acidentes com rojões e outros elementos pirotécnicos. Confira alguma delas:
Cuidados para prevenir acidentes
No momento da compra dos fogos de artifício, peça orientações ao fabricante e siga todas elas. Nada de se arriscar inventando um novo método de soltá-los ou armazená-los.
Criar um barreira de proteção para separar o público do local em que serão soltos os fogos de artifício é de extrema importância. Para isso, utilize fitas zebradas, grades de proteção e até mesmo unifilas.
A distância correta entre o público, veículos e local de lançamento de fogos é de no mínimo 30 a 50 metros. Utilize cones de sinalização e cavaletes de sinalização para interditar vagas de estacionamento.
Nunca solte fogos de artifícios segurando-os na mão. Posicione-os em suas próprias bases e use pedras para fixá-los evitando quedas. É importante não supervisionar o lançamento de fogos ou manuseá-los após ingerir bebidas alcoólicas. Em caso de falhas, não tente reaproveitá-los.
Aluguel de dispositivos de segurança para soltar fogos no Natal e Réveillon
Como dissemos anteriormente, a locação de unifila, locação de cones de sinalização e de grades para eventos são formas inteligentes de prevenir acidentes no Réveillon.
Essas ferramentas atuam no isolamento de áreas e podem ser facilmente locadas online. Procure por empresas que realizam locação de filas para eventos no Ano Novo e Natal, que seja referência no mercado e solicite um orçamento!