Amor e Ciúmes andam juntos? Deixem sua opnião.
Amor e ciúme,será que eles são um para o outro?
muita gente defende a teoria de que para amar deve-se existir o ciúme e que o ciúme é uma das provas do tão falado amor e que o ciúme é uma forma de cuidado e coisa e tal.
Mas será mesmo?Não! Mesmo não sendo obvia esta resposta, o ciúme e o amor não pode e nem deve andar juntos, algumas pessoas tem uma forma de enxergar o cuidado muito equivocadamente, cuidar de quem amamos não significa tirar a liberdade da mesma, chega até ser contraditório dizer que ama e no mesmo instante dizer que sente ciúmes, quem ama confia e se confia não há necessidades para sentir isso, porque sentir ciúmes não é nada mais, nada menos que (falta de confiança), muitos acham isso loucura, mas o amor é louco e livre.
Não podemos privar o querer das pessoas, não podemos aprisiona-las, essa atitude é para pessoas medíocres (espiritualmente falando), não se pode simplesmente proibir o sol nascer e nem a noite de escurecer, apenas temos que aceitar.
Para que você dê liberdade de escolha em um relacionamento, primeiramente, deve-se libertar de você, livre-se do seu ego, que você enxergará que não necessita de ninguém e ninguém necessita de você, para simplesmente amar um ao outro. Deixe de lado as paranóias e as desconfianças, se há de fato isso misturado com seus sentimentos, mate-o (o sentimento), pois isso não trará bons frutos e se vier a dar será podre. Como diria o grande Raul Seixas:”O amor só dura em liberdade,o ciúme é só vaidade”, isso é fato, isso é fenômeno da natureza, tudo que há vida precisa de espaço para respirar – o amor é vida – se você parar para pensar, ele: Nasce, Cresce e se você sufoca-lo ele morrerá, como qualquer ser vivo.
O amor não existe lado ruim da coisa, existe o lamento. Se você ama e não tem retorno desse sentimento, não se desespere, só pense: Se você ama mesmo de verdade e não é recíproco, apenas lute de alguma forma para que essa pessoa seja a mais feliz desse mundo, porque amar é isso, é ver a felicidade raiar nos olhos brilhando e na boca sorridente de quem se ama sem exigir nada em troca, nada. Liberte-se e logo em seguida ame.
Por Emerson Sarmento. Editado por Minuto Ligado.