Os rebites e outros fixadores são de extrema importância para a realização de diversas atividades, especialmente a fixação de chapas, barras e perfis metálicos, com a garantia de um acabamento de qualidade.
Embora esses equipamentos sejam muito utilizados, muitas pessoas ainda possuem dúvidas em relação aos rebites na construção civil. Eles são de fatos utilizados? Continue lendo e descubra!
O que são rebites?
Os rebites são um dos principais fixadores do setor de fixadores industriais, também é considerado um fixador mecânico semi-permanente, disponível em diversos modelos, tamanhos e materiais de fabricação — dentre os principais estão o cobre, alumínio, aço e latão.
Os principais modelos de rebites disponíveis no mercado são:
- Rebite de repuxo;
- Rebite sólido;
- Rebite semi-estrutural;
- Rebite semi-tubular.
E muitos outros! É de extrema importância que profissionais façam o manuseamento e a escolha dessas peças, considerando que cada uma é recomendada para um tipo específico de aplicação.
Rebites e fixadores industriais mais utilizados na construção civil
O rebite estrutural e outros modelos são sim utilizados na construção civil! Eles são empregados na fixação de materiais, com o objetivo de não serem desfeitas, essa peça é muito utilizada principalmente pelas vantagens que entregam às peças metálicas.
Além dos rebites com rebitadeiras, confira outros fixadores industriais muito utilizados na área de construção civil:
- Parafusos;
- Porcas sextavadas;
- Porca tubo;
- Barras roscadas;
- Arruelas lisas;
- Buchas de nylon;
- Chumbadores.
Cuidados ao usar fixadores industriais
Para finalizar, selecionamos alguns cuidados que você deve adotar ao fazer a utilização de fixadores industriais. Confira:
- Sempre utilize os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
- Não aperte demais os parafusos;
- Utilize rebitadeiras manuais para fixar rebites;
- Não utilize alumínio com aço inoxidável;
- Use as chaves de fenda corretas para cada peça.