Um dos fatores mais determinantes para a audiência dos influenciadores são os números acumulados no perfil. Contudo, as curtidas que sempre foram tão importantes nas mídias sociais digitais acabaram sendo retirados.
Dessa forma, um dos grandes questionamentos é como ficará a criação de conteúdo dos influencers. Veja como a retirada dos likes do Instagram impactam no marketing de influência.
O que acontece com os perfis?
Antes da mudança, a métrica das curtidas era considerada imprescindível para mensurar a relevância de um perfil no Instagram. Agora os números ficam ocultos para os demais usuários.
De acordo com o Instagram, essa modificação foi criada justamente para que os influenciadores digitais Brasil (e de todo o mundo) passassem a se concentrar mais no conteúdo e não no número obtido com o post.
Como consequência para que um digital influencer Instagram venha a se tornar um embaixador da marca será necessário apresentar muito mais do que o “número de corações” em cada publicação.
Uma das formas de mensurar o engajamento do web influencer é por meio das informações disponibilizadas na plataforma, que contém dados a respeito da atividade, do público e também do conteúdo.
A partir dessa novidade, foi possível notar um aumento considerável na interação entre os perfis. Os comentário, que hoje são considerados mais “importantes” subiram 90%.
Como melhorar o engajamento do seu perfil
Quem trabalha com marketing nas redes sociais realmente fica preocupado se o trabalho será afetado de alguma forma. Entretanto, nesse caso a recomendação mais importante é justamente fazer um investimento em marketing de conteúdo e influência.
A agência de assessoria de imprensa tem o conhecimento técnico a respeito de como fazer para que a audiência e o engajamento do seu perfil não venham a sofrer com os efeitos negativos dessa mudança.
Isso porque um dos serviços oferecidos pela assessoria em marketing é justamente a cocriação de conteúdo que fará com o que o usuário adquira os benefícios das redes sociais para os eu trabalho.
A comunicação digital nesse caso serve para identificar quais são as “necessidades” da sua persona para que você encontre a melhor forma de se conectar com o seu público, não apenas pelas publicações de fotos e vídeos, mas também com outros recursos como é o caso das lives, do IGtv, e até mesmo das ferramentas de perguntas e afins.