Saiba como é calculada a energia elétrica que você consome

Saiba como é calculada a energia elétrica que você consome

Todo fim de mês a conta de energia elétrica chega e, às vezes, você se assusta com o valor. Você sabe como o consumo de energia elétrica é calculada? Vamos te ajudar a entender essa conta, além de dar dicas de como reduzir esse gasto, como a utilização de gerador, por exemplo.

Cálculo

O cálculo de energia elétrica depende da tarifa e do preço. A tarifa é o valor proveniente da geração, transporte e encargos setoriais, mas esse valor varia de estado para estado. Já o preço final é a soma da tarifa com os impostos, como o ICMS e PIS/COFINS.
Esse valor determinado é multiplicado pelo consumo. O medidor de energia da sua casa, como próprio nome já diz, mede o consumo de energia em Kwh. O consumo é medido pela diferença do consumo do mês anterior.
Um pouco complicado,né? Mas é assim que o cálculo é feito para determinar o valor que é retirado do seu bolso todo mês. Normalmente, estabelecimentos maiores, como comércios, hospitais e empresas adotam práticas para economizar energia e, consequentemente, dinheiro. Um método para diminuir o consumo é o aluguel de gerador.

Gerador de energia

Os geradores de energia elétrica possuem muitas vantagens. Como já foi dito acima, contribui para que a conta no fim do mês não te assuste. Confira vantagens para a locação geradores.

Economia de energia

Como já foi dito, o gerador diminui o consumo de energia, sendo o principal motivo para as empresas optarem por esse equipamento.

Eletricidade sem interrupções

Imagine uma empresa de tecnologia sem energia por conta de uma árvore que derrubou o poste de energia. A empresa para, não é? O gerador de energia faz com que a eletricidade não seja interrompida por acidentes como esses.

Baixo custo de investimento

A locação de geradores costuma ser mais em conta do que a compra. Isso porque os custos de manutenção ficam sob responsabilidade e outros custos adicionais da empresa de aluguel de gerador.

Menos prejuízos

Como o gerador proporciona a eletricidade sem interrupções, não há riscos de eletrodomésticos sofreram danos com a queda de energia, bem como alimentos na geladeira. Por isso, é muito utilizado em supermercados, shoppings e outros estabelecimentos.

Outras formas de economizar energia

Além do aluguel de geradores de energia, você pode adotar hábitos para que o seu gasto com energia seja menor, como:

  • Escolha lâmpadas que economizem energia, como as de LED;
  • Invista na luz natural;
  • Desligue os aparelhos que não esteja usando, evitando deixar no modo stand by;
  • Evite banhos demorados;
  • Racionalize o uso do ar condicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *