A matéria em que o rebite é fabricado não altera o resultado da fixação realizada através de rebitadeiras, no entanto, é fundamental conhecer cada um desses materiais para que você saiba qual escolher de acordo com suas necessidades.
Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre os materiais dos rebites e como você pode escolher o melhor material. Continue lendo e saiba mais!
Rebite de aço
O rebite de repuxo de aço é um dos materiais que mais apresentam durabilidade, elasticidade, resistência, resistência à corrosão e condutividade térmica, principalmente, pois, o aço pode ser composto por mais de um metal para oferecer maiores benefícios aos usuários.
Os principais tipos de rebites de aço são:
- Rebite estrutural
- Rebite semi-estrutural;
- Rebite com rosca interna.
Além de muitos outros utilizados na fixação industrial.
Rebite de alumínio
Já o rebite de alumínio, também apresenta alta resistência, resistência à corrosão e é um material extremamente maleável, além disso, possui um custo menor que outros rebites de outros materiais.
Ele é utilizado em setores como a indústria automobilística, metalúrgicas e outros. O alumínio é utilizado na fabricação dos seguintes tipos de rebites:
- Rebite de repuxo;
- Rebite estrutural;
- Rebite de rosca interna.
Além de alguns outros modelos disponíveis no mercado.
Rebite de inox
O inox, também conhecido como aço inoxidável é uma liga de ferro e crómio — podendo conter também níquel e outros elementos —, apresenta propriedades físico-químicas superiores ao aço comum, tendo como principal característica a alta resistência à oxidação atmosférica.
É o tipo de rebite mais utilizado em segmentos como a refrigeração e é utilizado na produção dos seguintes rebites:
- Rebite estrutural;
- Rebite de rosca interna;
- Rebite semi-estrutural;
- Rebite de repuxo.
E alguns outros.
Escolha o tipo de rebite que mais se encaixa com suas necessidades e usufrua dos serviços realizados por ele e a rebitadeira!